Johnson Controls

Johnson Controls foca em análise de dados para ampliar oferta de serviços

Share:

Johnson Controls foca em análise de dados para ampliar oferta de serviços

Informações padronizadas serão comercializadas de forma mais acessível; outras novas soluções também poupam recursos dos clientes 

São Paulo, 1º de outubro de 2019: Líder em tecnologia diversificada, a Johnson Controls ampliará a comercialização de dados apurados, tratados e estruturados para o mercado da América Latina. A iniciativa é da Central de Operações Remota da empresa, com capacidade para monitorar e controlar os mais diversos sistemas de Automação e CFTV (central multiplataformas), oferecendo uma série de serviços e soluções digitais. A central é responsável por captar e analisar as informações de diferentes sistemas de automação e segurança – como Chillers, BMS, CFTV e painéis de incêndio –  para vendê-las de forma estruturada, ajudando na tomada de decisões estratégicas dos clientes, porém respeitando sempre as leis referentes à proteção de dados. Alinhadas a uma nova estratégia da companhia, as informações organizadas e padronizadas, tanto de um pacote de serviços básico quanto de um customizado, podem ser adquiridas de forma mais acessível, de acordo com as necessidades e nível de informações desejadas.

A área de Serviços da Johnson Controls, responsável também pela Central de Operações Remota da empresa, conta ainda com outras novas soluções que devem poupar recursos dos contratantes. O Smart Connected Chiller (SCC), por exemplo, avalia se os resfriadores de água estão operando de forma contínua ou se há algum alarme ou falha que possa comprometer o funcionamento dos equipamentos. Além de evitar custos altos relacionados à parada e manutenção corretiva, esse serviço permite o aumento da disponibilidade e da vida útil dos equipamentos. Ação semelhante desempenha o CPO (Otimização de Centrais de Água Gelada), que adapta dinamicamente a lógica de controle a intervalos de 15 minutos, reduzindo consideravelmente os custos com energia. Com ele é possível levar em conta as variáveis que mais influenciam no gasto e no consumo de uma central de ar-condicionado – como curva de performance dos equipamentos, tarifas diferenciadas em determinados horários, temperatura e umidade externa e quantidade de ocupantes do empreendimento – com o objetivo de otimizar as despesas de forma inteligente e praticamente ontime.

VEJA TAMBÉM:  Johnson Controls: OpenBlue Summit Latin America 2021 Tomorrow starts today

Outro serviço já disponível é o JEM (Johnson Controls Enterprise Management) que, a partir de uma interface com o BMS (Building Management System) do cliente, coleta, classifica, trata e disponibiliza dados a partir de serviços em nuvem como relatórios de rateios de energia, água e gás de um empreendimento de forma inteligente entre todos os locatários. Seu módulo de gestão de ativos ainda indica o nível de falha dos equipamentos, gerando dados e ordens de serviços para ações preditivas e preventivas. Diversos setores podem se beneficiar das soluções da central, como hotéis, shoppings, universidades, hospitais e prédios comerciais.

“A ampliação dos serviços digitais na América Latina e a padronização dos dados que passam a ser comercializados pela Central de Operações Remota melhora e amplia significativamente as soluções oferecidas para a região, além de trazer as melhores práticas dos outros países para os clientes no Brasil”, afirma João Paulo Oliveira, Diretor de Serviços da Johnson Controls no país.

“Existem ainda outros serviços e aplicativos em roadmap que devemos lançar nos próximos meses, como o Companion, que através de um simples aplicativo de celular, aumentará consideravelmente a experiência do cliente como usuário permitindo dentre outras coisas o controle individual de ar-condicionado e da iluminação, reserva de salas de reunião e suas utilidades integrados ao Outlook, além de auxiliar no apontamento de problemas de manutenção predial”, completa o executivo.

A Johnson Controls vem gradativamente criando de forma pioneira e inovadora serviços e aplicativos digitais que agregam cada vez mais valor aos negócios dos clientes, buscando influenciar na produtividade, satisfação, conforto e segurança de seus funcionários, além de reduzir custos operacionais (como energia) e de aluguel.

Sobre a Johnson Controls

A Johnson Controls é líder global em múltiplas indústrias e tecnologias diversificadas, atendendo a uma ampla gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117.000 colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções eficientes de energia, infraestrutura integrada e sistemas de transporte de última geração que funcionam perfeitamente ajustados para cumprir a promessa de comunidades e cidades inteligentes. Nosso compromisso com a sustentabilidade remonta às nossas origens em 1885, com a invenção do primeiro termostato de sala elétrica. Estamos comprometidos com os bons resultados dos nossos clientes e criamos valor para todos os nossos stakeholders por meio do foco estratégico em edifícios e plataformas de otimização de energia. Para informações adicionais, por favor, visite www.johnsoncontrols.com.br ou siga-nos nas redes sociais @JohnsonControlsInc no Youtube e Johnson Controls America Latina no LinkedIn.

VEJA TAMBÉM:  JC é nomeada Global Sustainability Changemaker para 2022 pela Microsoft

Relacionados

cinema itinerante
SAQUAREMA RECEBE CINEMA ITINERANTE

SAQUAREMA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES...

inadimplentes no Brasil
ANBC – Consumidores avaliam negativação

Consumidores avaliam negativação do nome como maior obstáculo ao crédito, revela estudo da...