Padtec Proxxima Telecom

Padtec encerra o primeiro semestre do ano com resultados positivos

Share:

Padtec, empresa brasileira de alta tecnologia, já pode captar recursos no mercado de capitais

Receita operacional da fornecedora no segundo trimestre contribuiu para o bom desempenho nesse período

Campinas, 17 de agosto de 2020 – A Padtec Holding (B3: PDTC3), única acionista da Padtec S/A, maior fabricante de sistemas de transporte óptico da América Latina, encerrou o segundo trimestre de 2020 com receita operacional bruta da ordem de R$ 68 milhões* – valor 8% superior ao do primeiro trimestre. O bom desempenho é resultado do aumento no volume de vendas em suas duas unidades de negócios: equipamentos baseados na tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) e serviços de operação e manutenção de redes de telecomunicações.

Como consequência de um conjunto de medidas adotadas frente à pandemia de Covid-19, a empresa registrou menores custos e despesas nesse trimestre e continua sem apresentar endividamento líquido. Com melhora também no EBTIDA Gerencial**, a Padtec não só gerou caixa como também continuou a operar no azul, apresentando lucro líquido de R$ 1,5 milhão. “Esse resultado é fruto, principalmente, do esforço contínuo da companhia em preservar seu equilíbrio econômico-financeiro e manter sua eficiência operacional”, avalia Renato Jordão, CFO e Diretor de Relações com Investidores da Padtec.

Ao mesmo tempo, a procura por soluções DWDM cresceu no último ano, favorecendo os negócios da empresa. Além das grandes operadoras de telecomunicações, os provedores de internet (ISPs) também contribuíram para o aumento da demanda. E, ainda, as vendas para o mercado internacional também cresceram nesse período. “Fechamos o primeiro semestre do ano com um número total de clientes ativos 36% maior em relação ao mesmo período de 2019”, destaca Argemiro Sousa, Diretor de Negócios e Presidente interino da Padtec. 

VEJA TAMBÉM:  Forte Telecom amplia capacidade de rede óptica com solução DWDM da Padtec

“Neste cenário em que o distanciamento social é a norma, são as redes de comunicações que nos mantêm conectados a serviços importantes”, comenta Argemiro. “Como empresa nacional, estamos cumprindo nosso papel ao fornecer uma das tecnologias-chaves para superar os desafios da pandemia. Nosso foco é o fornecimento de redes capazes de se adaptar às constantes mudanças da demanda, para que pessoas e empresas possam permanecer conectadas”, completa.

Para o futuro, os planos da empresa incluem a manutenção do foco em desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta, ampliação da liderança no mercado brasileiro e aumento de sua presença internacional.

O relatório de resultados completo está disponível na página ‘Relações com Investidores’ do site da Padtec (www.padtec.com.br/investor/padtec-holding/).

*Resultados pró-forma/gerenciais, considerando a Padtec S.A. subsidiária integral da Padtec Holding S.A. por todo o período apresentado; 

**EBTIDA Gerencial: corresponde ao lucro líquido, acrescido do imposto de renda e contribuição social, das despesas de depreciação e amortização e do resultado financeiro, descontados os efeitos não recorrentes das vendas das unidades de negócios realizadas em 2019.  

 

Relacionados

Murilo Silva
Appgate anuncia Murilo Silva como novo diretor de canais

Appgate anuncia Murilo Silva como novo diretor de canais Com mais de 15...

Padtec Proxxima Telecom
Padtec anuncia parceria com a UfiSpace e IP Infusion

Padtec anuncia parceria com a UfiSpace e IP Infusion para entrada no mercado...