SIDI

Parceria entre SiDi e PUC Campinas contribui para a formação de profissionais

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Parceria entre SiDi e PUC Campinas contribui para a formação de profissionais em UX Design

Campinas, 14 de dezembro de 2020 – A Plataforma de Treinamento e Simulação de Subestações, desenvolvida pelo SiDi com a concessionária de energia elétrica ISA CTEEP, é o foco de uma parceria entre o instituto e a PUC Campinas voltada à formação de alunos do curso de especialização em Design de Interação UX/UI – especificamente, na disciplina Game Design e Gamificação. A ideia é aplicar conceitos usados no desenvolvimento de jogos a uma solução real, disponível no mercado, de modo a torná-la mais amigável e gerar engajamento e maior motivação nos usuários.

“Para os alunos, essa é uma experiência rica, porque eles trabalham com um case real, como se estivessem tratando o problema de um cliente”, explica Julia Stateri, professora dessa disciplina na PUC Campinas. Segundo ela, é a primeira vez que uma solução real é utilizada em seu curso. “É uma ótima forma de aprender, uma vez que o aluno precisa entender os fluxos do sistema para aplicar a metodologia de gamificação”, ressalta.

O trabalho, envolvendo 33 alunos divididos em seis grupos, começou no final de novembro. No sábado, 12/12, cada grupo apresentou sua proposta de gamificação para a plataforma de simulação do SiDi para uma banca avaliadora.

Para Daniele Zandoná, UX Designer do SiDi, a parceria com a PUC Campinas é uma iniciativa importante, que tem o objetivo de contribuir para a capacitação de profissionais em uma área com demanda cada vez maior. “O mercado tem demanda por profissionais capacitados em UX Design. E essa necessidade não está sendo atendida porque falta mão-de-obra especializada nessa área”, conclui Daniele.

VEJA TAMBÉM:  Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais em AP

Sobre o SiDi

Com mais de 15 anos de experiência e um portfólio que ultrapassa mil projetos, o SiDi é um dos maiores institutos de ciência e tecnologia do Brasil. São mais de 400 colaboradores desenvolvendo soluções sob medida para transformar os negócios das empresas e o dia-a-dia de milhões de pessoas.

Relacionados

time de captação
BrazilFoundation reforça captação para estimular cultura de doação no país

Após receita recorde, BrazilFoundation reforça time de captação com intuito de impulsionar cultura...

10 dicas para reduzir as perdas na Páscoa

São Paulo, 08 de abril de 2019 – Comemorada no próximo dia 24,...