TBL, Johnson Controls, Trópico

Johnson Controls estabelece meta de reduzir emissões operacionais em 55% até 2030

Share:

Compartilhe

Johnson Controls estabelece meta ambiciosa de reduzir emissões operacionais em 55% até 2030

Entidade global que visa impulsionar economia de baixo carbono, SBTi confirma que objetivos da empresa estão alinhados com metas do Acordo de Paris

A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, acaba de anunciar que suas metas ambiciosas de redução de emissões foram aprovadas pela Science Based Targets (SBTi), iniciativa  global coordenada em parceria por CDP, Pacto Global das Nações Unidas, WRI e WWF, que mobiliza as empresas a adotarem  metas baseadas na ciência para a redução de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), impulsionando a transição rumo a uma economia de baixo carbono.  

As metas que dizem respeito às emissões de gases de efeito estufa (GEE) das operações da Johnson Controls são consistentes com as reduções necessárias para manter o aquecimento em 1,5°C, a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris. Como parte de seus compromissos de sustentabilidade ambiental, a empresa pretende reduzir as emissões operacionais em 55% e as de seus clientes em 16% em termos absolutos antes de 2030. 

A SBTi avalia, de modo independente, as alegações de sustentabilidade corporativa e usa metas baseadas na ciência para mostrar às empresas o quão intensamente e rápido elas precisam reduzir suas emissões de GEE para serem consistentes com o propósito de manter o aquecimento global abaixo dos níveis mais perigosos.

“A validação independente das nossas novas metas é a confirmação de que estamos alinhados com o caminho mais agressivo para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas”, afirmou George Oliver, presidente e CEO da Johnson Controls. “Recentemente anunciamos novos compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG), juntamente com uma promessa de carbono zero. A validação da SBTti é mais uma prova da força de nossa estratégia central – reduzir as emissões de carbono e apoiar um planeta saudável e mais sustentável. Isso está no coração do nosso negócio.”

VEJA TAMBÉM:  ABCD: Open Finance promoverá mudança cultural entre provedores de crédito

A Johnson Controls está dando passos significativos para melhorar drasticamente seu impacto ambiental e, ao mesmo tempo, capacitando os clientes e as gerações futuras para que consumam menos energia, preservem os recursos e identifiquem os caminhos para alcançarmos comunidades saudáveis e de carbono zero. 

Recentemente a empresa ingressou na campanha Ambição Comercial de 1,5°C – um chamado urgente à ação feito por uma coalizão global de agências da ONU, líderes empresariais e industriais – e assinou a Promessa do Clima, uma iniciativa cofundada pela Amazon e pela Global Optimism. Os signatários da promessa se comprometem a alcançar emissões de carbono zero até 2040 – dez anos antes da meta estabelecida no Acordo Climático de Paris das Nações Unidas.

Como líder no setor de edifícios há mais de 135 anos, a Johnson Controls foi pioneira em sustentabilidade, está classificada pelo CDP entre os 12% de empresas de liderança climática global, foi nomeada para a Lista de Homenageados de Empresas Mais Éticas do Mundo® e uma das 100 empresas mais sustentáveis no planeta pelo Corporate Knights. Recentemente, George Oliver foi nomeado Presidente do Comitê de Energia e Meio Ambiente da Business Roundtable, no qual está conduzindo políticas que preservam o meio ambiente e maximizam as opções de energia sustentável.

Para ler mais sobre o compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade, visite https://www.johnsoncontrols.com/corporate-sustainability/environment

Sobre a Johnson Controls:

Na Johnson Controls (NYSE: JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder mundial em edifícios inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho de edifícios para servir às pessoas, aos espaços e ao planeta.

Com uma história de mais de 135 anos de inovação, na Johnson Controls traçamos o projeto do futuro em setores como saúde, educação, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e outros, por meio de nossa abrangente oferta digital OpenBlue. Com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio mundial de tecnologia e software de construção, bem como soluções de serviço com algumas das marcas mais reconhecidas do setor. Para obter mais informações, visite www.johnsoncontrols.com/pt_br ou siga-nos no LinkedIn e no Facebook Johnson Controls América Latina.

VEJA TAMBÉM:  Sensormatic aponta quatro caminhos para o varejo expandir seu omnichannel

Relacionados

Novo Cadastro Positivo é sancionado pelo presidente da República

São Paulo, 08 de abril, 2019 – A lei que altera o Cadastro...

Lumu
Lumu participa do Security Leaders Belo Horizonte

Lumu Technologies destaca importância do aumento da eficiência em cibersegurança no Security Leaders...