Furukawa

Furukawa: doação de recursos da TIVIT habilita criaçãode estúdio em escola

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

Programa Green IT da Furukawa: doação de recursos da TIVIT habilita montagem de estúdio em escola

Ação social realizada com a Furukawa, Klint e a empresa TIVIT beneficia estudantes de escola pública de São Paulo

 

São Paulo, 17 de dezembro de 2021 – Uma ação social realizada com a Furukawa e o distribuidor Klint, em parceria com a TIVIT, por meio do Instituto TIVIT – projeto da empresa que prepara jovens de escolas públicas para entrar no mercado de trabalho -, está proporcionando mais qualidade às aulas remotas ministradas aos alunos da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, localizada no Jardim São Luís, na capital paulista. A ação envolveu a utilização do Programa Green IT da Furukawa, que tem como foco a preservação do meio ambiente por meio da coleta e destinação adequada de cabos eletrônicos e de energia descartados por empresas.

O programa consiste na permuta do material descartado (de qualquer fabricante) por cabos novos da marca Furukawa. Esse material é encaminhado para tratamento e reciclagem, enquanto as empresas que aderem ao programa recebem uma bonificação em forma de um cheque verde, que pode ser trocado por produtos Furukawa. Neste ano, o Programa Green IT passou a oferecer uma nova opção: em vez de resgatar o cheque verde em produtos, a empresa pode reverter o seu valor em doação para uma instituição.

Foi isso o que a TIVIT fez para realizar uma ação social beneficiando a escola Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, por intermédio do Instituto TIVIT. “Além de reforçar o papel da TIVIT no apoio à formação desses jovens, entendemos a importância de ajudar a melhorar a qualidade do ensino híbrido, durante e após o período de pandemia, fomentando o protagonismo dos jovens, o empoderamento e a utilização de outros espaços da escola além da sala de aula”, afirma Luiz Mattar, CEO da TIVIT.

VEJA TAMBÉM:  Nova ferramenta calcula vantagens da solução Laserway Furukawa em relação a redes tradicionais

A demanda apresentada pela escola estadual foi um estúdio multimídia, que será usado tanto para a gravação de aulas em vídeo como em outros projetos de comunicação audiovisual dos alunos. A TIVIT, com o apoio técnico de seu time, fez o mapeamento da estrutura mínima necessária para a construção desse estúdio e doou o valor do cheque verde, gerado pelo envio de 2.200 quilos de material para o Programa Green IT, para a compra dos equipamentos destinados ao estúdio da escola. A Klint deu apoio na parte fiscal e no processo de reembolso junto à Furukawa.

“Esse estúdio que acabamos de inaugurar é muito importante para a escola, pois poderá ser usado nas aulas remotas, na formação de professores e na gravação de podcasts pelos alunos”, enfatiza o diretor Jorge Luís. Para o aluno Cauã Saraiva de Oliveira, presidente do Grêmio Estudantil, o novo estúdio traz oportunidades animadoras para toda a comunidade da escola. “É uma evolução tecnológica que vai permitir melhorar nossas produções de vídeos e imagens divulgados para todos os alunos”, acrescenta.

 

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

 

Sobre a TIVIT | Seu futuro, nosso desafio

A TIVIT é uma multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, presente no mercado desde 1998 e com operações em dez países da América Latina. A companhia oferece serviços diversos como desenvolvimento de software ágil, nuvem híbrida e pública, cibersegurança, operações de alta complexidade, entre outros, que apoiam os clientes em sua jornada de transformação digital.

VEJA TAMBÉM:  Especialistas em segurança cibernética do SiDi participam do Mind The Sec

Por meio das unidades de negócios Digital Business, Hybrid Cloud e Technology Platforms, a TIVIT responde aos desafios de um mundo cada vez mais complexo e dinâmico. Com um ecossistema repleto de soluções inovadoras e parcerias tecnológicas que apoiam os negócios de 7 das 10 maiores empresas do Brasil.

Nossos clientes, pessoas e parceiros podem contar também com o TIVIT Labs, hub de inovação, e com a TIVIT Ventures, braço de aquisições que atualmente integra as marcas CyberSec, Stone Age, TBanks, Privally, DevApi e Lambda3, iniciativas que reforçam a cultura empreendedora da TIVIT.

Para mais informações acesse: https://tivit.com/ ou siga-nos no LinkedIn ou Instagram

 

Relacionados

Kryptus
Kryptus participará do projeto da nova Rede Operacional de Defesa do Brasil

Compartilhe Siga no Google Notícias   Kryptus participará do projeto da nova Rede...

ABEPREST
ABEPREST se manifesta sobre segunda recuperação judicial da Oi

MANIFESTO SOBRE A SEGUNDA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA OI   Carta ao mercado e...