cpqd

CPQD e iLand anunciam parceria estratégica com foco em inovação

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

CPQD e iLand anunciam parceria estratégica com foco em inovação

Campinas, 26 de janeiro de 2022 – O CPQD assinou um contrato de parceria comercial e estratégica com a iLand (www.iland.com.br), empresa pernambucana com 20 anos de existência que atua nas áreas de infraestrutura de TIC, segurança da informação e cloud computing. O objetivo é desenvolver tecnologias e soluções inovadoras para atender, prioritariamente, às necessidades do mercado nacional em diversos segmentos da economia, utilizando as competências e produtos já disponíveis no portfólio do CPQD. 

“Essa parceria trará ganhos significativos ao portfólio da iLand, uma vez que capacita a empresa a entregar soluções holísticas que podem levar mais produtividade a vários setores em crescimento, como agronegócio, indústria, healthcare, energia, financeiro, telecom, entre outros”, afirma Clímaco Feitosa, diretor da iland. A empresa possui clientes importantes em vários desses setores, aos quais fornece soluções de TI customizadas nas áreas de cloud services e solution services.

No primeiro momento da parceria, o foco é a Plataforma de Decisão do CPQD, ferramenta inteligente que permite a prevenção de fraudes, riscos e perdas, melhorando a eficiência operacional por meio do monitoramento e correlação de eventos provenientes de múltiplos canais, em tempo real e com capacidade de tratar grandes volumes de dados. Além disso, o contrato prevê o desenvolvimento conjunto de projetos de inovação, aproveitando as competências do CPQD para criar soluções voltadas às necessidades dos clientes da iLand no Brasil – e também no exterior.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria, pois a iLand é uma empresa que possui atuação relevante e reconhecida tanto no mercado regional como nos cenários nacional e internacional, onde também está presente”, destaca Márcio Franco, responsável pela área de Canais e Parcerias do CPQD. “Temos certeza de que poderemos dar uma contribuição significativa, por meio de nossas tecnologias e soluções, para promover a inovação e a transformação digital junto aos clientes da iLand”, conclui.

VEJA TAMBÉM:  MANGARATIBA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

 

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

 

Relacionados

serviços financeiros
Provenir: Bancos ampliam investimento para acompanhar inovação das fintechs

Bancos ampliam investimento em tecnologia de decisão de risco de crédito para acompanhar...

Comitê Nacional de Cibersegurança
Inscrição de startups em chamada do Programa OpenRAN@Brasil termina dia 22

Prazo para inscrição de startups em chamada do Programa OpenRAN@Brasil termina dia 22...