Padtec Proxxima Telecom

Padtec oferece treinamento gratuito para operadoras regionais no Ceará

Share:

Padtec oferece treinamento gratuito sobre tecnologia DWDM para operadoras regionais no Ceará

 Voltado a profissionais de comunicações ópticas, curso será ministrado por instrutor especialista da empresa em evento do setor, no dia 15 de setembro, em Sobral.

 

Campinas, 12 de setembro de 2022 – Um treinamento gratuito destinado a apoiar operadoras regionais do Ceará na construção de redes DWDM preparadas para as demandas atuais e futuras. Essa é a novidade que a Padtec – uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas – estará levando para a próxima edição da série de eventos ISP Meeting Business, programada para o dia 15 de setembro, em Sobral, no interior cearense.

Com inscrições gratuitas – e vagas limitadas -, o curso Introdução a Sistemas DWDM é voltado a profissionais da área de comunicações ópticas e será ministrado no laboratório de redes ópticas do ICETEL – Instituto Cearense de Tecnologia, Empreendedorismo e Liderança. O espaço foi idealizado e inaugurado, em 2019, por meio de parceria com a Padtec e está equipado com produtos de última geração desenvolvidos pela empresa.

“Os provedores sabem que a tecnologia DWDM é eficaz para aumentar a capacidade de transmissão na rede; mas muitos deles ainda têm dúvidas sobre a operação de sistemas baseados nessa tecnologia”, pondera Mário Macedo de Sousa, fundador do ICETEL. “Ao proporcionar um treinamento sobre essa tecnologia ministrado pela Padtec, que é referência no setor, o ICETEL está cumprindo seu propósito de apoiar o desenvolvimento de empresas da região e fomentar a formação de mão de obra especializada em instalação e operação de redes e equipamentos de última geração”, completa.

Para Carlos Raimar, CEO da Padtec, essa é mais uma iniciativa que reforça o papel da companhia como empresa de alta tecnologia que investe em pesquisa e desenvolvimento nacional e, ainda, fortalece sua posição de referência entre os profissionais do setor. “Com essa parceria, nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento tecnológico e contribuir para a formação de um ecossistema na área de sistemas ópticos envolvendo empresas da região Nordeste, que desempenham papel importante na massificação da banda larga no país”, destaca.

VEJA TAMBÉM:  World Teleport Association anuncia certificação de nível 3 da SC CapRock

Ao final do curso, os alunos serão certificados pelo Centro de Treinamento da Padtec. Interessados em participar podem obter mais informações na página do ISP Meeting Business, no link .

 

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente. 

Relacionados

Padtec
Padtec anuncia novo presidente

Padtec anuncia novo presidente Carlos Raimar Schoeninger, que atuava no Conselho de Administração...

Comitê Nacional de Cibersegurança
Rilap e CPQD lançam equipamento para análise digital durante uma cirurgia

Rilap e CPQD lançam equipamento pioneiro e inovador para monitoramento e análise digital...