Padtec, Quod, ABCD

ABCD amplia parcerias estratégicas no 1º tri

Share:

ABCD – Associação Brasileira de Crédito Digital amplia parcerias estratégicas no 1º tri

Acordos viabilizam benefícios exclusivos às fintechs de crédito 

 

São Paulo, 18 de abril de 2022: Com objetivo de potencializar a atuação em prol de um setor de crédito mais moderno, eficiente e democrático, a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) segue ampliando parcerias comerciais para oferecer benefícios exclusivos às suas associadas e, assim, fortalecer as empresas do segmento. Nos primeiros três meses deste ano, Belvo, CertDox – que já era mantenedora da associação – HAVIK, Innovative Assessments e JuicyScore passaram a fazer parte do time de parceiros da ABCD

Os acordos incluem condições especiais para a contratação de soluções que trazem mais inteligência, agilidade e segurança às operações de crédito digital.  “O segmento de fintechs de crédito tem ampliado rapidamente a sua presença e atuação no país, em um movimento que resulta em produtos e serviços inovadores, capazes de atender aos mais variados perfis de clientes. Desta forma, nosso papel como associação é oferecer o que há de melhor para apoiar nossas associadas, potencializando o mercado como um todo”, afirma Claudia Amira, diretora executiva da ABCD. 

Os principais serviços oferecidos pelos novos parceiros incluem:

Belvo: plataforma de Open Finance que facilita o acesso aos dados financeiros. Por meio da integração com a Belvo, as empresas podem estabelecer uma conexão rápida e segura com os principais bancos e instituições financeiras e resgatar dados históricos e atualizados, já enriquecidos e prontos para serem usados na construção de melhores experiências financeiras para os usuários.

CertDox: plataforma flexível de integração digital para o ciclo operacional de crédito digital. Oferece soluções de automação dos processos de registro eletrônico de contratos e suas garantias em cartórios e IMFs, protesto digital e assinatura eletrônica, entre outras, por meio de serviços digitais com redução dos custos e prazos de liberação das operações.

VEJA TAMBÉM:  Johnson Controls é eleita uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo

HAVIK: Especializada em seleção de executivos, desde o mapeamento e realização de assessment até o momento da contratação e condução de onboarding. Seu método exclusivo de Executive Search tem apoiado empresas de todos os portes e segmentos de mercado na escolha de suas lideranças. A Havik faz parte de um seleto grupo de empresas associadas à AESC e representa a Cornerstone Internacional no Brasil.

Innovative Assessments: fintech internacional que usa psicometria avançada para avaliar a credibilidade do devedor por meio de uma camada adicional de dados positivos que exploram a disposição de pagar,  ajudando os credores a aprovarem mais empréstimos entre os desbancarizados e a considerar candidatos preliminarmente rejeitados.

JuicyScore: empresa global de soluções antifraude e gestão de risco digital, presente em mais de 26 países. Centrada em dispositivos para redução de riscos em produtos financeiros, sem uso de identificador ou dados pessoais. Fornece pontuação Score antifraude, Device ID robusto e um vetor de 200+ variáveis preditivas para uso em modelos internos de risco de crédito e fraude. Integração via API, unificada para canais web e mobile.

Em fevereiro, o Serpro, braço de tecnologia da informação do governo federal, também passou a fazer parte do quadro de parceiros da ABCD, oferecendo às fintechs associadas condições especiais para uso de soluções voltadas à validação cadastral. Detalhes sobre todos os parceiros da ABCD estão disponíveis em https://creditodigital.org.br/ 

 

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

VEJA TAMBÉM:  Prova de Conceito: mais um passo do Brasil rumo ao Open Banking

Sobre a Agrolend

A Agrolend é uma fintech que nasceu para revolucionar o mercado do agronegócio para pequenos e médios produtores rurais no Brasil, através da concessão de crédito rápido, fácil e sem burocracia. A Agrolend atua através de parcerias com indústrias e revendas de insumos, equipamentos e implementos agrícolas, além de atuar junto a ag techs no financiamento de tecnologia. Os produtores rurais têm acesso ao crédito através de uma plataforma eletrônica, e as operações são originadas e formalizadas em um ambiente totalmente digital, via celular. A Agrolend tem atuação em mais de 10 estados do Brasil e em diversos segmentos como soja, milho, café, cana, frutas, pecuária de corte e leite. A Agrolend SCD S.A. é uma Sociedade de Crédito Direto, autorizada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução BCB nº 4.656, de 26 de abril de 2018.

Relacionados

Appgate
Appgate é nomeada líder em RBA pela Quadrant Knowledge Solutions

Appgate é nomeada líder em Autenticação Baseada em Risco (RBA) pela Quadrant Knowledge...

Trópico
Fornecimento de comunicações unificadas robustas levam Trópico e RedShift a parceria em soluções de rede

Compartilhe Fornecimento de comunicações unificadas robustas levam Trópico e RedShift a parceria em...