ABCD

ABCD anuncia Portal Cessão de Créditos como novo parceiro da associação

Share:

ABCD anuncia Portal Cessão de Créditos como novo parceiro da associação

Por meio do acordo, plataforma voltada à negociação de carteiras de créditos oferecerá vantagens exclusivas aos associados da entidade

São Paulo, 15 de janeiro de 2024: Representante das fintechs de crédito, a Associação Brasileira de Crédito Digital – ABCD inicia o ano reforçando o quadro de empresas parceiras com a chegada do Portal Cessão de Créditos, dedicado à venda de carteiras de créditos vencidos ou a vencer. Em operação desde 2020, a plataforma conta com mais de 300 investidores e já negociou 8,5 milhões de contratos, o equivalente a R$ 20 bilhões.

Por meio da parceria, as fintechs associadas à ABCD têm a partir de agora benefícios exclusivos ao contar com a orientação da empresa em todas as etapas de negociação de carteiras de crédito.

“Esse processo ainda não é muito difundido no Brasil. E os profissionais do Portal, que possuem mais de 20 anos de experiência neste mercado, atuam como advisor em todos os estágios da transação, auxiliando tanto vendedores quanto compradores”, afirma Maxiuel Cerizza, CEO do Portal Cessão de Créditos.

Na visão do executivo, o acordo com a ABCD possibilitará à plataforma ampliar seu alcance entre as fintechs. “Estamos totalmente envolvidos com o mercado de crédito, fomentando o segmento e conectando vendedores e compradores de carteira de créditos. A associação é uma entidade renomada e respeitada, por isso estamos muito honrados com essa parceria”, completa Cerizza.

Claudia Amira, diretora executiva da ABCD, destaca que a ampliação do quadro de parceiros faz parte da estratégia da entidade de possibilitar que as associadas tenham acesso às melhores oportunidades e soluções disponíveis no mercado.

VEJA TAMBÉM:  ABCD: Fintechs individualizam consumidores e empresas ao conceder crédito

“Desta forma, as fintechs de crédito aperfeiçoam suas operações, o que permite a oferta de serviços e produtos cada vez mais inovadores aos clientes”, ressalta.

A lista completa de parceiros da associação está disponível em https://creditodigital.org.br/parcerias-comerciais/.

 

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

 

 

 

Relacionados

Setor de energia
Fintech Up.p é nova associada da ABCD

Fintech Up.p é nova associada da ABCD Instituição financeira atua como Sociedade de...

Johnson Controls
Presidente dos EUA, convida Johnson Controls para falar na Cúpula do Clima

Compartilhe Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convida CEO da Johnson Controls para...