Setor de energia

ABCD avalia positivamente inclusão de FIDCs como credores do Desenrola 

Share:

Associação Brasileira de Crédito Digital avalia positivamente inclusão de securitizadoras e FIDCs como credores do Desenrola 

Representante das fintechs de crédito, entidade participou ativamente das discussões sobre o programa de renegociação de dívidas junto ao Ministério da Fazenda

 

São Paulo, 13 de julho de 2023: Atuando desde 2016 na reformulação do setor de crédito com o objetivo de aumentar a oferta e melhorar o acesso aos serviços financeiros no país, a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) celebrou a inclusão das empresas securitizadoras e dos Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios, os FIDCs, como credores do programa Desenrola. A decisão foi publicada em portaria do Ministério da Fazenda no final de junho. 

A entidade colaborou efetivamente com as discussões relacionadas ao programa de renegociação de dívidas, enfatizando a importância da participação das fintechs de crédito na iniciativa. “A maior parte de nossas associadas têm sua captação de recursos baseada no mercado de capitais – FIDCs e veículos de securitização -, por isso consideramos que nosso principal pleito relativo ao tema foi atendido”, afirma Claudia Amira, diretora-executiva da ABCD. 

“A associação tem como foco atuar junto ao governo, aos reguladores e às instituições financeiras, influenciando políticas públicas, supervisão e regulamentação, a fim de resolver as eventuais limitações e dificuldades que prejudicam o funcionamento do setor de crédito como um todo. Estamos à disposição do Ministério da Fazenda para todas as ações que objetivem aperfeiçoar o setor, tornando-o mais inclusivo e eficiente”, finaliza Amira. 

 

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

VEJA TAMBÉM:  A importância do Cadastro Positivo para as fintechs de crédito

 

 

 

Relacionados

Comitê Nacional de Cibersegurança
CPQD lança solução de compreensão de linguagem natural

CPQD lança solução de compreensão de linguagem natural NLU (Natural Language Understanding) utiliza...

Padtec
Padtec ingressa no Novo Mercado da B3

Padtec ingressa no Novo Mercado da B3 Com isso, as ações ordinárias da...