ABCD

ABCD é eleita para o conselho deliberativo da estrutura de governança do Open Banking

Share:

Atuando ativamente desde as primeiras discussões que buscavam viabilizar o Open Banking no Brasil, a Associação Brasileira de Crédito Digital – ABCD, que representa as fintechs de crédito, foi eleita para o conselho deliberativo responsável pela governança do processo de implementação do sistema financeiro aberto no país. A decisão foi divulgada pelo Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central na sexta-feira, dia 10 de julho. 

A associação, que atua há muito tempo debatendo o tema perante os reguladores, também fez parte do Grupo de Trabalho (GT) criado em março pelo Banco Central, com o objetivo de propor a estrutura responsável pela governança do Open Banking. Além disso, realizou no ano passado uma Prova de Conceito que comprovou que o país tem condições de conectar fintechs de crédito a instituições financeiras para compartilhamento de dados cadastrais e financeiros de maneira simples, a baixo custo e de forma segura.    

“Na visão da ABCD, ser eleita para o conselho deliberativo significa um passo importante na coordenação dos esforços das fintechs de crédito, no sentido de promover um mercado de crédito mais competitivo, acessível e inovador”, afirma Rafael Pereira, presidente da associação. 

As entidades eleitas têm até o dia 15 de julho para formalizar a estrutura inicial responsável pela governança do processo de implementação no país do Open Banking. 

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

Relacionados

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais no PR

Em vigor a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar...

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar em mais de R$ 4,1bi a arrecadação de impostos no ES

Em vigor a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar...

×

Olá!

Clique em nosso atendimento abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Como posso te ajudar?