crédito abcd

ABCD discute oportunidades do mercado de crédito digital no Congresso C4

Share:

ABCD discute desafios e oportunidades do mercado de crédito digital no Congresso C4

Evento ocorre nos dias 9 e 10 de outubro no Hotel Blue Tree Morumbi, em São Paulo 

São Paulo, 07 de outubro de 2019: Os desafios e oportunidades de crescimento do mercado brasileiro de crédito digital serão o foco do debate mediado por Rafael Pereira, presidente da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), no Congresso C4 – Cartões, Canais de Pagamento e Crédito ao Consumidor, no próximo dia 10 de outubro, a partir das 16h30. Participam da discussão Fabio Zveibil, VP Business Development da Creditas; Ricardo Kalichsztein, CEO & Founder da Bom Pra Crédito; Alexandre Lara, CEO & Co-founder da BLUE365; e Marcos Ramos,  CEO & Founder da EasyCrédito.

Durante o encontro, serão abordados temas como os impactos da inovação tecnológica na maneira de buscar e conceder crédito, os benefícios da regulamentação para o setor e para o mercado nacional e como a análise do perfil do consumidor tem se transformado.

“É com muita satisfação que a ABCD participa do Congresso C4. Neste momento, em que o mercado de crédito digital cresce, é fundamental que todos os envolvidos discutam as melhores práticas, inovações e futuro do setor”, afirma Pereira.

Pesquisa recente feita pela ABCD em parceria com a PwC Brasil confirma a importância cada vez maior das fintechs de crédito no Brasil. Segundo os dados apurados, o montante de crédito concedido cresceu de R$ 804 milhões em 2017 para R$ 1,195 bilhão no ano passado. O número de solicitações entre pessoas físicas quase dobrou no período, alcançando 6,4 milhões, enquanto entre as jurídicas chegou a 276.355, cerca de 6,5 vezes mais.

Serviço:

Congresso C4 – Cartões, Canais de Pagamento e Crédito ao Consumidor

Dias 9 e 10 de outubro, no Hotel Blue Tree Morumbi (Av. Roque Petroni Júnior, 1.000)

https://blueprintt.co/congresso-c4/#

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

Relacionados

Centro-Oeste
Centro-Oeste tem 4,7 milhões de inadimplentes; indivíduos mais afetados têm entre 41 e 50 anos

Centro–Oeste tem 4,7 milhões de inadimplentes; indivíduos mais afetados têm entre 41 e...