Comitê Nacional de Cibersegurança

Abertas as inscrições para Residência Tecnológica oferecido pelo CPQD

Share:

Abertas as inscrições para nova turma de Programa de Residência Tecnológica em IA e IoT oferecido pelo CPQD e PUC-Campinas

 

Campinas, 27 de junho de 2023 – O CPQD e a PUC-Campinas estão lançando uma  segunda chamada para o Programa de Capacitação Tecnológica em Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), voltado a estudantes e profissionais interessados em atuar nessas áreas. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 18 de julho, sendo que o início da Residência Tecnológica – totalmente gratuita para os participantes – está programado para 1.º de agosto, com aulas em formato online. 

Como na primeira chamada, lançada em março, a nova turma do programa será dividida em duas fases: teórica e prática. Para a fase teórica, que será oferecida pela PUC-Campinas, estão disponíveis 162 vagas. Os alunos selecionados passarão pelos cursos de Visão Computacional, Machine Learning e Ciência de Dados. Finalizada essa etapa, haverá uma nova seleção e os alunos escolhidos irão para a fase prática, oferecida pelo CPQD – durante a qual terão a oportunidade de atuar em projetos reais.

Os interessados em participar do Programa de Capacitação com Residência Tecnológica em IA e IoT devem fazer sua inscrição pelo link. A iniciativa é um Programa Prioritário de Interesse Nacional (PPI), coordenado pela Softex e que conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

VEJA TAMBÉM:  Loonar amplia equipe e reforça time técnico

Relacionados

CPQD
CPQD torna-se nó validador da rede global Sovrin para identidade digital

  Campinas, 25 de junho de 2019 – O CPQD acaba de se...

Padtec Proxxima Telecom
Padtec encerra o 3º trimestre com melhora em seu desempenho operacional

Padtec encerra o terceiro trimestre com melhora em seu desempenho operacional Receita operacional...