provenir BNPL

Adiante Recebíveis adota plataforma de decisão baseada em IA da Provenir

Share:

Adiante Recebíveis adota plataforma de decisão baseada em IA da Provenir para escalar operação em múltiplos mercados

 

Plataforma proporcionará mais flexibilidade, agilidade e eficiência aos processos de decisão relacionados à antecipação de recebíveis

São Paulo, 30 de outubro de 2023: A Provenir, líder global em software para tomada de decisão de risco com Inteligência Artificial, anuncia que a Adiante Recebíveis, fintech que auxilia empresas de todos os portes na otimização de suas contas a receber, escolheu a plataforma de decisão de risco de crédito baseada em IA da empresa para dar mais flexibilidade, agilidade e eficiência aos seus processos de análise de risco relacionados à antecipação de recebíveis.

Criada em 2018 pelo Grupo GCB, a Adiante atua no cenário financeiro brasileiro atendendo a empresas que trabalham com vendas a prazo, mas precisam de dinheiro imediato, sem recorrer a empréstimos. Possui atualmente mais de 110 mil usuários cadastrados no país, com mais de 220 mil duplicatas e R$ 390 milhões antecipados. Sua operação, totalmente digital, envolve análise de crédito e opções de funding, utilizando IA, machine learning e outros recursos de tecnologia.

“Nós escolhemos a Provenir para ganhar mais agilidade no desenvolvimento da nossa estratégia de tomada de decisão, que abrange a expansão da nossa capacidade de avaliação de riscos, prevenção de fraudes e abordagem de cobrança”, afirma Douglas Pinheiro, Diretor de Crédito e Data Science da Adiante Recebíveis. “Estávamos também em busca de mais flexibilidade na criação de conexões com bases de dados internas e fontes externas, incluindo provedores de dados alternativos que ganharemos por meio do Provenir Marketplace”, completa.

A Adiante Recebíveis usará a avançada plataforma Provenir Decisioning para a análise de todas as novas solicitações de antecipação de recebíveis, bem como na avaliação de novos clientes, utilizando dados de múltiplas fontes no processo de avaliação de riscos.

VEJA TAMBÉM:  Provenir nomeia Carol Hamilton como Chief Product Officer

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Adiante Recebíveis para ajudá-los a atingir seus objetivos de crescimento e expansão”, diz Jose Luis Vargas, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Provenir. “A flexibilidade da plataforma da Provenir permitirá adicionar e modificar rapidamente processos de decisão de risco e também a integração com outros sistemas e fontes de dados, fatores-chave de seleção para a Adiante Recebíveis”, ressalta o executivo.

Benefícios adicionais previstos com a adoção da plataforma Provenir pela Adiante Recebíveis incluem autossuficiência, agilidade para fazer mudanças rapidamente, testar novas estratégias e colocar produtos no mercado. “O motor de decisão de baixo código da Provenir permite que os usuários criem e modifiquem facilmente praticamente qualquer decisão de risco ou fluxo de trabalho analítico”, finaliza Vargas.

 

Sobre a Provenir

A Provenir, líder global em software para tomada de decisão de risco, ajuda fintechs e provedores de serviços financeiros a tomarem decisões mais inteligentes rapidamente por meio de uma plataforma baseada em inteligência artificial. Em uma solução unificada, reúne três componentes essenciais necessários – dados, IA e tomada de decisão.

A empresa trabalha com organizações de serviços financeiros disruptivos em mais de 50 países e processa mais de três bilhões de transações anualmente. Em 2022, foi vencedora do prêmio “Soluções de Dados para Finanças”, promovido pelo Data Breakthrough Awards Program.

Relacionados

Kryptus, LGPD
ANBC – A LGPD no contexto do mercado de crédito

ANBC – A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no contexto do...

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar até R$ 20 bilhões na economia do ES

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar até...