serviços financeiros

Adiante Recebíveis adota plataforma de decisão baseada em IA da Provenir

Share:

Adiante Recebíveis adota plataforma de decisão baseada em IA da Provenir para escalar operação em múltiplos mercados

 

Plataforma proporcionará mais flexibilidade, agilidade e eficiência aos processos de decisão relacionados à antecipação de recebíveis

São Paulo, 30 de outubro de 2023: A Provenir, líder global em software para tomada de decisão de risco com Inteligência Artificial, anuncia que a Adiante Recebíveis, fintech que auxilia empresas de todos os portes na otimização de suas contas a receber, escolheu a plataforma de decisão de risco de crédito baseada em IA da empresa para dar mais flexibilidade, agilidade e eficiência aos seus processos de análise de risco relacionados à antecipação de recebíveis.

Criada em 2018 pelo Grupo GCB, a Adiante atua no cenário financeiro brasileiro atendendo a empresas que trabalham com vendas a prazo, mas precisam de dinheiro imediato, sem recorrer a empréstimos. Possui atualmente mais de 110 mil usuários cadastrados no país, com mais de 220 mil duplicatas e R$ 390 milhões antecipados. Sua operação, totalmente digital, envolve análise de crédito e opções de funding, utilizando IA, machine learning e outros recursos de tecnologia.

“Nós escolhemos a Provenir para ganhar mais agilidade no desenvolvimento da nossa estratégia de tomada de decisão, que abrange a expansão da nossa capacidade de avaliação de riscos, prevenção de fraudes e abordagem de cobrança”, afirma Douglas Pinheiro, Diretor de Crédito e Data Science da Adiante Recebíveis. “Estávamos também em busca de mais flexibilidade na criação de conexões com bases de dados internas e fontes externas, incluindo provedores de dados alternativos que ganharemos por meio do Provenir Marketplace”, completa.

A Adiante Recebíveis usará a avançada plataforma Provenir Decisioning para a análise de todas as novas solicitações de antecipação de recebíveis, bem como na avaliação de novos clientes, utilizando dados de múltiplas fontes no processo de avaliação de riscos.

VEJA TAMBÉM:  Provenir - Buy Now, Pay Later ganha espaço no cenário global de compras

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Adiante Recebíveis para ajudá-los a atingir seus objetivos de crescimento e expansão”, diz Jose Luis Vargas, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Provenir. “A flexibilidade da plataforma da Provenir permitirá adicionar e modificar rapidamente processos de decisão de risco e também a integração com outros sistemas e fontes de dados, fatores-chave de seleção para a Adiante Recebíveis”, ressalta o executivo.

Benefícios adicionais previstos com a adoção da plataforma Provenir pela Adiante Recebíveis incluem autossuficiência, agilidade para fazer mudanças rapidamente, testar novas estratégias e colocar produtos no mercado. “O motor de decisão de baixo código da Provenir permite que os usuários criem e modifiquem facilmente praticamente qualquer decisão de risco ou fluxo de trabalho analítico”, finaliza Vargas.

 

Sobre a Provenir

A Provenir, líder global em software para tomada de decisão de risco, ajuda fintechs e provedores de serviços financeiros a tomarem decisões mais inteligentes rapidamente por meio de uma plataforma baseada em inteligência artificial. Em uma solução unificada, reúne três componentes essenciais necessários – dados, IA e tomada de decisão.

A empresa trabalha com organizações de serviços financeiros disruptivos em mais de 50 países e processa mais de três bilhões de transações anualmente. Em 2022, foi vencedora do prêmio “Soluções de Dados para Finanças”, promovido pelo Data Breakthrough Awards Program.

Relacionados

SiDi
SiDi está com mais de 80 vagas abertas para profissionais de tecnologia

Compartilhe SiDi está com mais de 80 vagas abertas para profissionais de tecnologia...

Setor de energia
Fintech BLU365 é nova associada da ABCD

Fintech BLU365 é nova associada da ABCD  Há seis anos no mercado, instituição...