ADT: Quais os principais benefícios do alarme monitorado?

Share:

São Paulo, 29 de abril de 2019 – Em 2019, apenas na capital de São Paulo, 60.226 furtos foram registrados no primeiro trimestre. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública. Segundo a central de controle da ADT, empresa de monitoramento de alarme, essas ocorrências tendem a aumentar 15% em feriados prolongados e em períodos de férias escolares. Com a contratação de monitoramento e alarme, a possibilidade de invasões é reduzida em até 94%.

O alarme monitorado consiste na instalação de sensores em acessos e ambientes vulneráveis. “Se houver uma invasão, o painel de alarme envia um sinal de alerta para a central de monitoramento, que fica disponível 24h”, explica Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da empresa. “Em seguida, entra-se em contato com os responsáveis e, se necessário, com as autoridades”, pontua.

Os benefícios do alarme monitorado incluem:

  1. Sem obras e fiação: Os equipamentos de alarme mais avançados não usam fiação – exceto para energia, e, em alguns casos, para comunicação. Com isso, não é necessário investir em obras de tubulações e nem abrir mão da boa aparência do local com fiação exposta. As manutenções são mais rápidas e com menos transtorno, pois não é preciso mover móveis para acessar a fiação.
  2. Praticidade: os equipamentos de alarme mais avançados podem ser acessados por meio de aplicativos. O Smart Security, da ADT, por exemplo, permite configurar notificações para acompanhar a rotina do local e saber quando alguém chega ou sai do ambiente. Os equipamentos também não dependem do teclado para ativar ou desativar o sistema e os usuários podem usar controles remotos para isso. Desta forma, o usuário não precisa correr até o teclado para desativar o alarme ou para fechar a porta após a ativação, por exemplo.
  3. Flexibilidade: A maioria das empresas personaliza a proposta de cada cliente de acordo com a necessidade, protegendo os acessos e ambientes vulneráveis. A ADT possui sensores sem fio com tecnologias exclusivas que se adaptam e evitam sinais falsos de invasão – que podem acontecer devido a correntes de ar quente e variações rápidas de temperatura. Um exemplo é o sensor de presença com tecnologia de microondas e anti-mascaramento.
  4. Ajuda profissional: Sem a análise prévia de risco, realizada por um especialista (consultor de segurança), as fragilidades do local podem ficar expostas. A ajuda profissional é importante para entender como os equipamentos funcionam e quais são as melhores opções para atender às necessidades específicas e evitar gastos desnecessários. Além disso, o consultor pode explicar como os bandidos costumam entrar nos locais e indicar os melhores sensores para cada acesso ou ambiente.
  5. Atendimento: As melhores empresas possuem técnicos especializados e tecnologias para fazer manutenções até mesmo de forma remota. Desta forma, os clientes têm menos interrupções. Além disso, as empresas possuem portais na internet para que os clientes possam atualizar listas de contatos e obter suporte técnico, por exemplo.
  6. Disponibilidade: Como o cliente não está disponível o tempo todo, uma das grandes vantagens de investir em monitoramento é que o serviço inicia as providências imediatamente ao sinal de invasão ou pedido de ajuda. A central de monitoramento funciona 24 horas e possui estruturas de contingência para evitar interrupções, mesmo com queda de energia. Empresas com selo de qualidade garantem que a estrutura e os procedimentos sejam adequados.
  7. Autonomia e mobilidade: A autonomia do alarme está relacionada à bateria, que é usada em caso de falta de energia temporária. Além disso, os sensores sem fio são eficientes no consumo e entram em ação apenas quando o alarme está ativado, economizando bateria durante a desativação.
  8. Segurança: O alarme é perceptível aos invasores – devido às placas de indicação de local monitorado, aos sensores e à sirene, que é acionada quando alguém entra sem desativar. Com isso, o bandido evita entrar em locais que podem disparar a sirene e que irão avisar os responsáveis e autoridades. Além disso, detectar uma invasão e notificar a ocorrência permite que providências sejam tomadas de forma rápida, evitando prejuízos.

Sobre a ADT

A empresa ADT pertence à Johnson Controls, líder global em múltiplas indústrias e diversificadas tecnologias que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções eficientes de energia, infraestrutura integrada e sistemas de transportes de última geração que trabalham perfeitamente ajustados para viabilizar a proposta de comunidades e cidades inteligentes. Nosso compromisso com a sustentabilidade remonta às nossas origens, em 1885, com a invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Estamos comprometidos com os bons resultados dos nossos clientes e criando valor para todos os nossos stakeholders, por meio do nosso foco estratégico em edifícios e plataformas de otimização de energia. Para informações adicionais, por favor, visite http://www.adt.com.br

Relacionados

Segurança em cidades inteligentes é o foco do CPqD em um dos maiores eventos do setor

Segurança em cidades inteligentes é o foco do CPqD em um dos maiores...

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 9 bilhões na economia de Alagoas

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar R$...