ADT - Segurança

ADT – Segurança: seu imóvel está protegido?

Share:

ADT – Segurança: seu imóvel está protegido?

Segundo a empresa, alarme monitorado pode reduzir ocorrências em até 94%

São Paulo, 11 de Setembro de 2019 – Muitas pessoas pensam que suas casas estão seguras por meio da adoção de medidas simples, como a instalação de grades, o uso de cadeados em portas e janelas ou a presença de um cão de guarda. Após sofrerem um assalto ou invasão, percebem que essas precauções não impedem ocorrências e prejuízos.

Ao fazer essa avaliação, Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT, empresa de monitoramento de alarme, destaca que há vários mitos ligados à proteção de um local. “Muitos não sabem, mas obstáculos não são um problema para invasores. Os bandidos têm formas de burlar grande parte dessas métodos”, alerta.

De acordo com o executivo, alguns dos erros mais comuns entre moradores estão relacionados a acreditar que a região é segura, pensar que bandidos invadem apenas residências de pessoas com alto poder aquisitivo e presumir que uma boa vizinhança é suficiente para garantir a proteção de um espaço. “Certamente, os vizinhos são importantes aliados para comunicar uma invasão, verificar o local e ajudar com providências, mas eles não estão disponíveis o tempo todo”, completa.

Apenas no primeiro semestre deste ano, a polícia de São Paulo registrou mais de seis mil roubos e furtos a imóveis. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).

Investir em recursos como fechaduras especiais e evitar armazenar grandes valores de dinheiro são algumas das principais recomendações dos especialistas, mas Santos ressalta que nenhuma delas é tão eficaz quanto o alarme monitorado. Com a solução, as ocorrências podem ser reduzidas em até 94%.

VEJA TAMBÉM:  Wixnet investe na expansão de sua malha óptica com solução DWDM da Padtec

Por meio da instalação de sensores em acessos e ambientes vulneráveis, se houver alguma invasão, o painel envia um sinal de alerta para a central de monitoramento, que fica disponível 24h. “Em seguida, entra-se em contato com os responsáveis e, se necessário, com as autoridades”, explica o especialista.

Além disso, um eventual prejuízo em um local com alarme monitorado é 90% menor do que lugares que não têm a ferramenta. “A solução é a forma mais rápida e confiável de descobrir que um local foi invadido ou que alguém precisa de ajuda”, destaca. “O serviço permite que o usuário tome providências rapidamente, evitando prejuízos e protegendo os moradores”, finaliza.

Sobre a ADT

A empresa ADT pertence à Johnson Controls, líder global em múltiplas indústrias e diversificadas tecnologias que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções eficientes de energia, infraestrutura integrada e sistemas de transportes de última geração que trabalham perfeitamente ajustados para viabilizar a proposta de comunidades e cidades inteligentes. Nosso compromisso com a sustentabilidade remonta às nossas origens, em 1885, com a invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Estamos comprometidos com os bons resultados dos nossos clientes e criando valor para todos os nossos stakeholders, por meio do nosso foco estratégico em edifícios e plataformas de otimização de energia. Para informações adicionais, por favor, visite http://www.adt.com.br

Relacionados

acesso seguro
Appgate é nomeada empresa visionária pela Enterprise Management Associates

Appgate é nomeada empresa visionária pela consultoria Enterprise Management Associates (EMA) Relatório avaliou...

cpqd
Tecnologia desenvolvida no Programa RDS Defesa recebe prêmio de inovação

Tecnologia desenvolvida no Programa RDS Defesa recebe prêmio de inovação Campinas, 14 de...