anamaco

Anamaco, EGEA e Quod firmam parceria para fornecer análise de crédito

Share:

Anamaco fecha parceria com EGEA e Quod para fornecer análise de crédito robusta a quase 140 mil lojas do setor de construção

Segundo empresa, o compartilhamento de informações entre instituições financeiras é a chave para fortalecer a segurança das transações do setor

 

São Paulo, 26 de setembro de 2022 – À frente de cerca de 138 mil estabelecimentos, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) acaba de fechar um acordo com a EGEA, proprietária da plataforma de análise de crédito e distribuidora oficial dos relatórios de pessoas físicas e jurídicas da Quod, uma das principais empresas de inteligência de dados do Brasil e uma das operadoras do Cadastro Positivo. Com objetivo de impulsionar o varejo de construção, a associação entre as entidades garantirá serviços de análise de crédito de qualidade a preços acessíveis.

Combinadas, as soluções da EGEA e da Quod atenderão desde grandes redes, como C&C e Leroy Merlin, até pequenas e médias empresas, incluindo lojas de bairro e negócios familiares. Por meio de scores de crédito, indicadores de pagamento e consultas a CPF e CNPJ, os associados terão acesso a relatórios de dados completos que indicam a capacidade de pagamento dos consumidores e empresas, seus scores no Cadastro Positivo, negativação de devedores e informações que podem contribuir com a prospecção de clientes interessados.

“Um dos principais objetivos da Quod é disseminar os benefícios do Cadastro Positivo, impulsionando o aumento de vendas para empresas de todos os setores e tamanhos no Brasil”, comenta André Guilger, diretor comercial da Quod. “Por meio da parceria entre Anamaco e EGEA, que conta com base de dados da Quod, os lojistas do setor de construção, cujo PIB cresceu 9,7% em 2021, poderão efetuar análises detalhadas e abrangentes de crédito, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, a fim de tomar decisões mais assertivas que ajudem a incrementar as vendas e aquecer ainda mais o mercado a partir das soluções do Cadastro Positivo”, completa.

VEJA TAMBÉM:  BrazilFoundation inaugura sede própria no Brasil 

Fundada em dezembro de 1984, a Anamaco é uma entidade de classe sem fins lucrativos que atua como interface entre os órgãos governamentais e as Acomacs e Fecomacs, demais entidades, fabricantes e comerciantes de material de construção com o intuito de desenvolver ações junto ao poder público que promovam o desenvolvimento sustentável do setor e do país.

 

Sobre a Quod

A Quod foi criada em 2017 com objetivo de impulsionar o Cadastro Positivo e fomentar a educação financeira no cenário brasileiro. Agora, com o Cadastro Positivo em funcionamento, ela está expandindo sua atuação para decisões baseadas em dados para diversas finalidades: prospecção de clientes, gestão de risco de crédito, gestão de carteira de clientes, prevenção a fraudes, compliance e inteligência de cobrança. A companhia iniciou suas operações no final de 2018 e atende a clientes de todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e pequenas e médias empresas.

Relacionados

Cyxtera: Redes VPN – 4 motivos para acabar com elas ainda neste ano

  Redes VPN: 4 motivos para acabar com elas ainda neste ano Cyxtera...

Dia dos Pais: Como o varejo pode diminuir as perdas e estimular as vendas?

Dia dos Pais: como o varejo pode se preparar para diminuir as perdas...