Appgate

Appgate – Benefícios do Zero Trust vão muito além da segurança de rede

Share:

Appgate – Benefícios do Zero Trust vão muito além da segurança de rede, revela estudo global

Levantamento realizado pela consultoria Nemertes aponta também que o uso da solução Appgate SDP acelerou as iniciativas de transformação digital dos clientes em cerca de 119%

 

Nova York, NY – 15 de julho de 2021 – A Nemertes, uma empresa de consultoria que fornece pesquisas globais e análises de valor de negócios de tecnologias emergentes, anuncia o lançamento de um estudo de Valor Econômico Real do Appgate SDP, solução de liderança no setor de acesso à rede Zero Trust (ZTNA). O levantamento independente, baseado em entrevistas com clientes de empresas líderes de tecnologia corporativa de vários setores, quantifica o valor comercial e o impacto operacional do Appgate SDP.

O estudo da Nemertes enfatiza três casos de uso comuns de ZTNA:

  • Substituição de VPN, apontado como o cenário mais comum, com 44% dos participantes relatando que utilizam o Appgate SDP para modernizar conexões remotas seguras;
  • Proteção de DevOps para fornecer aos desenvolvedores acesso dinâmico aos recursos de rede e;
  • Migração de nuvem para unificar políticas de acesso e controles em todos os ambientes locais e baseados em nuvem.

Os setores representados no estudo incluem alta tecnologia, serviços financeiros, manufatura, mídia, publicação, governo e organizações sem fins lucrativos. Uma cópia gratuita está disponível aqui.

“Definitivamente, Zero Trust representa o futuro da segurança de rede”, afirma Johna Till Johnson, presidente e fundadora da Nemertes e uma das autoras do estudo. “Mas o que muitos não conseguem avaliar é o ‘efeito halo’ que a implementação de uma estrutura Zero Trust habilitada para acesso à rede pode ter em aspectos do negócio que vão muito além da segurança de rede”, completa.

De acordo com a executiva, as entrevistas com clientes Appgate mostram que, além de simplificar o processo de integração de novos clientes e acelerar a transformação digital para melhorar a satisfação dos funcionários, entre outros, uma abordagem de segurança Zero Trust para acesso à rede pode servir como um trampolim para a inovação.

Algumas das principais descobertas do relatório incluem:

  • Usar o Appgate SDP acelera a transformação digital. Os participantes relataram que o Appgate SDP acelerou as iniciativas de transformação digital em uma média de 119%. Eles citam exemplos concretos, como a capacidade de integrar fornecedores rapidamente, mantendo uma postura de segurança sólida. Um entrevistado de alta tecnologia disse: “A Appgate torna possível inovar na taxa desejada pelas empresas, não a uma taxa limitada pelo CISO e TI”.
  • Appgate SDP é altamente estratégico para iniciativas de segurança Zero Trust. Em uma escala de 1 a 10 – onde 10 é “mais estratégico para Zero Trust” – os respondentes classificaram o Appgate SDP em 9,5. “A Appgate nos deu um grau de controle que nunca pensamos ser possível”, disse um analista de segurança sênior de uma editora. E o chefe de serviços de TI em um cliente de manufatura acrescentou: “Appgate é a única ferramenta Zero Trust viável que temos hoje.”
  • O Appgate SDP permite ambientes de trabalho em casa (WFH) e WFH híbridos. Todos os participantes relataram um aumento dramático (1148%) no número de funcionários trabalhando em casa no período pós-pandemia e viram o Appgate SDP como um facilitador crítico. Um estrategista sênior de tecnologia em uma empresa de alta tecnologia disse: “Estamos reduzindo drasticamente o espaço físico. O Appgate SDP torna isso possível, permitindo conexões diretas com cargas de trabalho em qualquer lugar, com segurança”.
  • Appgate SDP melhora a eficiência operacional. Todos os participantes relataram melhorias que variam de 50% a 100% em pelo menos uma das seguintes métricas operacionais: tempo para provisionar novos usuários; número de funcionários necessário para gerenciar o provisionamento; relato de problemas relacionados a logons e acesso a aplicativos; incidentes de segurança relacionados a logons e acesso a aplicativos; tempos de login do usuário; e a capacidade de lidar com vários usuários simultâneos.

“O relatório da Nemertes cobre casos de uso convincentes e instrutivos que mostram como as organizações inovadoras estão aproveitando o Appgate SDP para modernizar os controles de acesso seguro, construir uma estrutura Zero Trust e acelerar iniciativas de negócios transformadoras”, disse Barry Field, CEO da Appgate. 

 

VEJA TAMBÉM:  Appgate lista principais ataques a dispositivos móveis

Sobre Nemertes

A Nemertes é uma empresa global de consultoria baseada em pesquisa que analisa o valor comercial de tecnologias emergentes. Desde 2002, fornecemos recomendações estratégicas com base em métricas operacionais e de negócios baseadas em dados para ajudar as organizações a entregar uma transformação de tecnologia bem-sucedida para funcionários e clientes. Simplificando: os melhores dados da Nemertes ajudam os clientes a tomar melhores decisões. Saiba mais em www.nemertes.com.

 

Relacionados

Cinema Itinerante
XINGUARA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

XINGUARA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES...

CPQD
CPQD filia-se a consórcio internacional com foco em infraestrutura para 5G

Compartilhe CPQD filia-se a consórcio internacional com foco em infraestrutura para redes 5G...