segurança cibernética

Appgate e Illumio lançam primeira solução integrada Zero Trust do mercado

Share:

Appgate e Illumio lançam solução integrada para fortalecer segurança em infraestruturas híbridas

Primeira solução conjunta de acesso à rede Zero Trust do setor visa evitar e impedir a propagação de violações com base nos princípios ‘confiança zero’

 

São Paulo, 17 de outubro de 2022 – A Appgate (OTC: APGT) e a Illumio, Inc., especializadas em segurança cibernética, anunciaram hoje a primeira solução integrada de acesso à rede Zero Trust (ZTNA) e de Zero Trust Segmentation (ZTS) do setor. Com o objetivo de proteger a conectividade de rede e impedir que as violações se espalhem por infraestruturas e aplicativos híbridos, a novidade visa tornar as organizações mais resilientes a ataques cibernéticos.

A ferramenta integra o Appgate SDP, solução líder em ZTNA, com o Illumio Core, recurso líder em ZTS, permitindo que as empresas criem políticas de acesso Zero Trust que se adaptem em tempo real às mudanças no ambiente do aplicativo. Conforme as cargas de trabalho mudam no Illumio, o Appgate SDP detecta automaticamente os ajustes para atualizar de forma rápida e transparente o nível correto de acesso do usuário sem exigir ação por parte dele. Isso evita que as equipes de segurança precisem reescrever regras à medida que os endereços IP mudam, economizando tempo e recursos.

Os principais benefícios oferecidos pela solução conjunta ZTNA e ZTS da Appgate e Illumio incluem: 

  • Atualizações automatizadas de políticas que economizam tempo e permitem que as organizações escalem. Usando metadados do Illumio, o Appgate SDP ajusta automaticamente as permissões do usuário para permitir acesso apenas ao conjunto de cargas de trabalho autorizadas por suas políticas; 
  • Controles granulares que impedem a propagação de violações. A solução mantém o acesso com menos privilégios entre usuários e cargas de trabalho de aplicativos específicos em qualquer combinação de infraestrutura híbrida, do local aos data centers e à nuvem; 
  • Segurança abrangente Zero Trust para aumentar a resiliência das organizações a ataques cibernéticos. O ZTNA contém violações de acesso a determinadas áreas da rede, enquanto o ZTS impede que as violações se movam por toda a rede – fornecendo controles holísticos de Zero Trust e reduzindo riscos.
VEJA TAMBÉM:  Especialistas em segurança cibernética do SiDi participam do Mind The Sec

“Nossa aliança de tecnologia com a Illumio nos permite fornecer rapidamente ao mercado uma solução conjunta única e de ponta que aproveita o poder coletivo de nossas comprovadas plataformas de segurança Zero Trust”, disse Tony Zirnoon, CISSP, Head de Alianças e Parcerias Estratégicas da Appgate. “A fusão das abordagens completas do Appgate SDP e do Illumio Core cria uma imagem unificada de políticas de acesso contextual com reconhecimento de identidade para acelerar Maturidade Zero Trust e arquiteturas corporativas híbridas perfeitamente seguras.”

Em um mundo híbrido, as organizações estão mais interconectadas e vulneráveis ​​a ataques. Nos últimos dois anos, 76% das organizações sofreram um ataque de ransomware. Agora, o setor está adotando uma mentalidade de “assumir os ataques”, aceitando que as violações são inevitáveis ​​e criando políticas para conter ataques cibernéticos de forma proativa e minimizar seu impacto. Essa abordagem está de acordo com os princípios  Zero Trust. O ZTNA e o ZTS são dois pilares essenciais em qualquer estratégia Zero Trust e agora estão disponíveis como uma solução conjunta pela primeira vez.

“O Illuminio protege mais de dois milhões de cargas de trabalho para as principais organizações do mundo. As equipes de segurança podem escalar o Illumio Core porque ele usa dados em tempo real para atualizar a política de segurança automaticamente – e agora, o Appgate SDP também pode aproveitar esses dados”, disse John Skinner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Illumio. “Com a solução conjunta da Appgate e da Illumio, as organizações podem implementar controles Zero Trust que se ajustam automaticamente à rede e cobrem tanto a rede interna quanto o perímetro. Ao reunir os recursos ZTS e ZTNA, as organizações podem acelerar seus projetos Zero Trust e maximizar a resiliência cibernética.”

VEJA TAMBÉM:  Appgate recebe certificação SOC 2 Tipo 2

Os clientes e parceiros de canal da Appgate e Illumio já podem implantar a nova solução conjunta imediatamente por meio de uma integração inicial. Uma versão aprimorada e mais robusta será apresentada em breve. 

Para saber mais, leia o resumo da solução conjunta.

 

Sobre a Appgate

A Appgate é uma empresa de acesso seguro. Capacitamos a maneira como as pessoas trabalham e se conectam, fornecendo soluções criadas especificamente com base nos princípios de segurança Zero Trust. Essa abordagem de segurança definida por pessoas permite conexões rápidas, simples e seguras de qualquer dispositivo e local para cargas de trabalho em qualquer infraestrutura de TI na nuvem, no local e em ambientes híbridos. A Appgate ajuda organizações e agências governamentais em todo o mundo a começar onde estão, acelerando sua jornada Zero Trust e planejando seu futuro. Saiba mais em appgate.com.

Sobre a Illumio

A Illumio, a empresa Zero Trust Segmentation, impede que violações e ransomware se espalhem pela superfície de ataque híbrida. A plataforma Illumio ZTS visualiza todos os fluxos de tráfego entre cargas de trabalho, dispositivos e a Internet, define automaticamente políticas de segmentação granular para controlar as comunicações e isola ativos de alto valor e sistemas comprometidos de forma proativa ou em resposta a ataques ativos. O Illumio protege organizações de todos os tamanhos, da Fortune 100 a pequenas empresas, interrompendo violações e ransomware em minutos, economizando milhões de dólares em tempo de inatividade de aplicativos e acelerando projetos de transformação digital e de nuvem.

Relacionados

fotovoltaicos
INMETRO amplia escopo dos ensaios de componentes de sistemas fotovoltaicos

Compartilhe INMETRO amplia escopo dos ensaios de componentes de sistemas fotovoltaicos realizados no...

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 4 bilhões na economia do Amapá

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar R$...