Appgate lança nova versão de solução de segurança Zero Trust
Appgate lança nova versão de solução de segurança Zero Trust

Appgate lança nova versão de solução de segurança Zero Trust com roteamento direto
SDP 6.3 promove transformação da rede, fortalecendo o perímetro e reduzindo o custo das organizações
São Paulo, 15 de agosto de 2024 – A Appgate, empresa de acesso seguro, acaba de lançar o Appgate SDP 6.3, atualização de sua solução de acesso à rede Zero Trust (ZTNA) com roteamento direto. Os novos recursos, que incluem um mecanismo de risco baseado em IA, maximizam a resiliência, a velocidade e o desempenho, criando uma rede mais ágil, segura e eficiente.
A arquitetura ZTNA exclusiva do Appgate SDP é responsável pela segurança de rede de empresas listadas na Fortune 500 e de agências federais, que já contam com a versão mais recente da aplicação.
“Estamos constantemente inovando, simplificando e melhorando o Appgate SDP para atender aos complexos requisitos de segurança da nossa base de clientes, fortalecendo o perímetro das organizações e protegendo seus ativos mais valiosos”, afirma Marcos Tabajara, country manager da Appgate no Brasil.
Entre as funcionalidades do Appgate SDP 6.3 estão:
- Novos adaptadores de mecanismo de risco: as APIs Microsoft Intune e Sentinel One integram dinamicamente a inteligência de segurança, verificando instantaneamente os dispositivos dos usuários e as políticas corporativas;
- Maior escala: grandes clientes empresariais podem implantar mais de 500 milhões de regras de acesso dinâmico;
- Sites substitutos automatizados: se uma conexão à internet ou ao data center falhar, os usuários serão automaticamente redirecionados para um site diferente, fortalecendo a resiliência e a continuidade dos negócios;
- Detecção do site mais próximo para usuários remotos: regras de acesso automatizadas conectam usuários remotos aos servidores DNS, Active Directory ou VOIP mais próximos, aumentando o desempenho e reduzindo a latência;
- Detecção automatizada de sites locais para usuários locais: os usuários na sede e nas filiais podem se conectar diretamente pela rede local, evitando a obstrução do firewall;
- Coletivos agrupados: o balanceamento de carga e a alta disponibilidade em vários coletivos agrupados proporcionam redundância adicional e dão suporte ao acesso em ambientes corporativos de grande porte.
Com roteamento direto, o Appgate SDP supera as limitações de escala e latência e os custos ocultos das soluções ZTNA roteadas na nuvem, que forçam o tráfego por meio de cloud multilocatária de fornecedor. “Com o Appgate SDP, as organizações conseguem conectividade simples, direta e eficiente, reduzindo custos de OpEx ao eliminar ferramentas tradicionais como MPLS, SD-WAN e VPNs”, conclui Tabajara.
Para os interessados em conhecer todas as inovações do SDP 6.3, a Appgate oferece uma avaliação gratuita de 30 dias da solução.
Sobre Appgate