appgate teki

Appgate: Pesquisa destaca cibersegurança estratégica do ZTNA

Share:

Pesquisa global destaca cibersegurança estratégica e benefícios comerciais do Zero Trust Network Access (ZTNA)

Estudo independente da Nemertes revela como o ZTNA melhora a segurança de rede e a eficiência operacional, reduzindo os custos de TI

São Paulo, 16 de agosto de 2023 – A segurança de rede apresenta desafios organizacionais cada vez maiores à medida que as infraestruturas híbridas se tornam mais complexas, as superfícies de ataque se expandem e atores maliciosos avançam em várias frentes. Para combater essas preocupações, as organizações estão implementando o Acesso à Rede Zero Trust (ZTNA, na sigla em inglês), devido aos comprovados benefícios de segurança e de negócios, conforme relatado em um estudo independente da Nemertes, empresa global de consultoria e assessoria.

O relatório da Nemertes Trazendo Valor por meio do ZTNA quantifica os benefícios operacionais e de segurança do Appgate SDP, uma solução líder da indústria ZTNA, com base em entrevistas com clientes dos setores público e privado. Os destaques do estudo incluem:

  • 83% relataram uma redução significativa no número de incidentes de cibersegurança;
  • Média de 87% de redução no tempo para modificar os privilégios de acesso;
  • Média de 32% de redução no tempo de trabalho da equipe para gerenciar o acesso;
  • Média de 55% de redução no número de ferramentas de segurança necessárias para gerenciar o acesso local;
  • Redução de 67% nos custos de conectividade relatada por um integrador global de sistemas;
  • Redução de 6% nos gastos brutos de TI relatada por uma empresa de software e serviços de TI.

“Os dados e os estudos de caso específicos da indústria relatados pela Nemertes mostram como o acesso universal Zero Trust fortalece a segurança, reduz os gastos e melhora a eficiência operacional para as equipes de TI e segurança”, comenta Marcos Tabajara, country manager para o Brasil da Appgate, empresa de acesso seguro. “Não é surpresa que, de acordo com a Gartner, o ZTNA seja o segmento de segurança de rede global de crescimento mais rápido.”

VEJA TAMBÉM:  Appgate: Publicidade com redirecionamento para sites de phishing ameaça Latam

Com o ZTNA, a identidade está sujeita a um extenso processo de autenticação que considera o usuário, dispositivo, contexto e risco. Políticas e privilégios dinâmicos são então concedidos à identidade, provendo acesso limitado a recursos autorizados. Esses direitos são condicionais e baseados no contexto e na tolerância a riscos definidos por cada organização. Isso supera vulnerabilidades criadas por soluções desatualizadas, como VPNs e NACs; minimiza riscos associados ao acesso excessivo de funcionários e terceiros; e reduz drasticamente as superfícies de ataque.

“Para se manterem competitivas, as organizações devem investir continuamente em iniciativas de nuvem, DevOps, IoT, IA e automação. No entanto, esse investimento se torna arriscado quando a cibersegurança não é levada em consideração. O Appgate SDP fortalece a segurança, transforma as redes empresariais e alcança ROI mensurável e valor de negócios. A adoção do ZTNA é o primeiro passo crucial para iniciar uma jornada Zero Trust”, conclui Tabajara.

 

Sobre a Appgate

A Appgate é uma empresa de acesso seguro. Aprimoramos a maneira como as pessoas trabalham e se conectam, fornecendo soluções específicas com base nos princípios de segurança Zero Trust. Essa abordagem de segurança definida pelo usuário permite conexões rápidas, simples e seguras de qualquer dispositivo e local para cargas de trabalho em qualquer infraestrutura de TI na nuvem, no local e em ambientes híbridos. A Appgate ajuda organizações e agências governamentais em todo o mundo a começar, de onde estiverem, a acelerar sua jornada Zero Trust e planejar seu futuro. Saiba mais em appgate.com.

Relacionados

Projetos no setor elétrico são um dos destaque do SiDi na FIEE Smart Future

Projetos no setor elétrico são um dos destaques da participação do SiDi na...

Comitê Nacional de Cibersegurança
Projeto do CPQD, produtores poderão cultivar embaixo de usinas solares

Com projeto inovador da Cemig, Epamig e CPQD, produtores rurais poderão cultivar embaixo...