Appgate prevê ampliação de investimentos em cibersegurança para 2024

Share:

Relatório da Appgate prevê ampliação de investimentos em cibersegurança e prevenção de fraudes para 2024

Estudo da empresa de acesso seguro revela que 70% das instituições financeiras projetam orçamento maior para investir em áreas críticas

São Paulo, 13 de dezembro de 2023 – Em 2024, as organizações continuarão a travar uma difícil batalha contra esquemas de fraudes cada vez mais sofisticados, e o investimento em cibersegurança será decisivo para acompanhar o ritmo de evolução dos criminosos. O mais recente relatório Faces of Fraud, divulgado pela Appgate, empresa especializada em acesso seguro, aponta que mais de 70% das instituições do setor financeiro projetam orçamentos maiores para prevenção de fraudes no próximo ano.

De acordo com o estudo, 44% dos profissionais de segurança ouvidos preveem aumento de verba entre 1% e 5%; 18% indicam um aumento de 6% a 10%; e 10% disseram esperar um aumento de mais de 10%. 

O levantamento da Appgate também constatou que as organizações estão se preparando estrategicamente para o futuro em um cenário de ameaças dinâmicas, com investimentos planejados em áreas críticas de cibersegurança.

43% dos entrevistados pretendem investir em sistemas de detecção e monitoramento de inteligência de fraude no próximo ano; 37% em autenticação do cliente por meio de diferentes dispositivos de acesso; 28% direcionarão suas verbas para validações de identidade de dispositivo (web ou móvel); e 28% investirão em Inteligência Artificial/aprendizado de máquina.

A despeito das expectativas de maior investimento, quando o assunto é o potencial impacto monetário causado pelas fraudes, 34% das instituições financeiras esperam um aumento nas perdas no próximo ano, enquanto 29% acreditam que elas permaneçam estáveis. Para Marcos Tabajara, country manager da Appgate no Brasil, ambos indicadores são inaceitáveis.

VEJA TAMBÉM:  Appgate: Pesquisa destaca cibersegurança estratégica do ZTNA

“A natureza em constante evolução da fraude exige uma abordagem proativa e estratégica. Ao identificar vulnerabilidades, adotar tecnologias de ponta e se adaptar ao cenário em constante mudança, as empresas podem fortalecer suas defesas e ficar um passo à frente dos agentes maliciosos”, afirma.

O relatório Faces of Fraud 2023 em português está disponível gratuitamente no site da Appgate.

 

Sobre a Appgate

A Appgate é uma empresa de acesso seguro. Aprimoramos a maneira como as pessoas trabalham e se conectam, fornecendo soluções específicas com base nos princípios de segurança Zero Trust. Essa abordagem de segurança definida pelo usuário permite conexões rápidas, simples e seguras de qualquer dispositivo e local para cargas de trabalho em qualquer infraestrutura de TI na nuvem, no local e em ambientes híbridos. A Appgate ajuda organizações e agências governamentais em todo o mundo a começar, de onde estiverem, a acelerar sua jornada Zero Trust e planejar seu futuro. Saiba mais em appgate.com.

Relacionados

Catuaí Shopping
Catuaí Shopping reduz emissões de carbono

Catuaí Shopping Londrina reduz consumo de energia e emissões de carbono com projeto...

BeyondTrust
AgeRio aprimora gestão de credenciais privilegiadas com solução da BeyondTrust

AgeRio aprimora gestão de credenciais privilegiadas com adoção de solução BeyondTrust Agência buscava...