Comitê Nacional de Cibersegurança

Arqueiro Telecom é o novo canal do CPQD para a solução C2n

Share:

Arqueiro Telecom é o novo canal do CPQD para a solução C2n

Empresa usuária da solução de core de rede do CPQD fechou parceria para atuar na comercialização do produto

Campinas, 11 de dezembro de 2023 – A Arqueiro Telecom acaba de assinar acordo com o CPQD que a torna o mais novo canal de vendas do C2n, solução de core de rede convergente 4G/5G voltada a redes privativas e serviços FWA (Fixed Wireless Access, ou acesso fixo sem fio). No início deste ano, a Arqueiro – conhecida por sua atuação como fornecedora de backhaul compartilhado para operadoras de redes sem fio – adotou a solução C2n, desenvolvida pelo CPQD, com o objetivo de ampliar sua oferta ao mercado também para serviços de banda larga FWA.

Nesse caso, o C2n foi integrado a ativos como estações radiobase 4G (eNodeB) de fornecedores do mercado, o que ampliou a conectividade dessas redes e viabilizou a oferta dos novos serviços com redução no custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês). “Trata-se de uma solução brasileira, com preço em reais e suporte local muito bom”, ressalta Steven Roberts, CEO da Arqueiro. “Além disso, o produto teve uma integração muito boa e rápida com nossas eNodes e ativos de rede. Outra vantagem é a flexibilidade da solução, que tem facilitado a expansão do nosso serviço”, acrescenta.

Para Tatiana Mesquita, responsável pelo marketing do produto no CPQD, a robustez e a redução do TCO estão entre as principais vantagens do C2n. “A solução permite implantar projetos de redes privativas e serviços FWA a custos compatíveis com a realidade do país”, afirma. “Com a parceria com a Arqueiro, nossa intenção é ampliar a oferta do C2n no mercado de telecom, especialmente para o segmento de provedores de serviços de internet (ISPs)”, enfatiza Tatiana.

VEJA TAMBÉM:  CPQD lança seu programa de canais e parcerias

A solução C2n do CPQD já tem como canais de comercialização a AGT Networks – que atua no mercado internacional -, a Trópico e o Edge UOL, empresa de tecnologia e infraestrutura do grupo UOL.

Sobre CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 46 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Relacionados

novo site
BrazilFoundation lança novo site com maior acessibilidade

Em parceria com Espiral Interativa, BrazilFoundation lança novo site com maior acessibilidade Com...

Appgate
Para ampliar presença no setor público, Appgate reforça time de vendas

VEJA TAMBÉM:  Furukawa inaugura espaço dedicado à inovação no Habitat Senai em Curitiba