Padtec, Quod, ABCD

B3, a bolsa do Brasil, é nova mantenedora da ABCD

Share:

B3, a bolsa do Brasil, é nova mantenedora da Associação Brasileira de Crédito Digital 

Acordo prevê ações em conjunto para aproximar o mercado de crédito ao de capitais, entre outros objetivos 

 

São Paulo, 1 de dezembro de 2021: Comprometida a buscar apoio para suas ações voltadas à reformulação do setor de crédito brasileiro, a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) acaba de anunciar a B3, a bolsa do Brasil, como nova mantenedora da entidade. 

Uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, a Bolsa de Valores brasileira objetiva, por meio do acordo, aproximar o mercado de crédito ao de capitais e fomentar soluções inovadoras que contribuam para o ecossistema financeiro do país. 

“Além disso, pretendemos realizar ações em conjunto com a ABCD, visando ampliar o número de fintechs que utilizam os serviços de registro de instrumentos de crédito da B3”, completa Rodrigo Pereira, Superintendente de Novos Negócios, Inovação & Corporate Venture. 

“É papel da B3 conectar, desenvolver e viabilizar o mercado, com o intuito de potencializar o crescimento do Brasil, e essa nova parceria nos impulsiona ao encontro desse objetivo. Além de ter convergência com as bandeiras da ABCD”, destaca Rodrigo.  

Diretora executiva da ABCD, Claudia Amira salienta a importância de contar com o incentivo da B3 para as ações da associação. “É por meio de nossas mantenedoras que podemos potencializar nossa atuação em prol de um setor de crédito mais moderno, eficiente e democrático”, pontua. “É uma satisfação poder contar com a B3 nesse time a partir de agora.”

Claudia adianta que o acordo entre a Associação Brasileira de Crédito Digital e a Bolsa de Valores brasileira envolve uma série de ações a serem brevemente definidas entre as partes. 

VEJA TAMBÉM:  Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais em RO

 

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil. Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. B3. Com o mercado, para o futuro.

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

 

Relacionados

CPQD
CPQD torna-se nó validador da rede global Sovrin para identidade digital

  Campinas, 25 de junho de 2019 – O CPQD acaba de se...

pequenas empresas
IA impulsionará deepfake e envenenamento de dados em 2024, prevê Lumu

IA impulsionará deepfake e envenenamento de dados em 2024, prevê Lumu Empresa também...