Padtec, Quod, ABCD

B3, a bolsa do Brasil, é nova mantenedora da ABCD

Share:

B3, a bolsa do Brasil, é nova mantenedora da Associação Brasileira de Crédito Digital 

Acordo prevê ações em conjunto para aproximar o mercado de crédito ao de capitais, entre outros objetivos 

 

São Paulo, 1 de dezembro de 2021: Comprometida a buscar apoio para suas ações voltadas à reformulação do setor de crédito brasileiro, a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) acaba de anunciar a B3, a bolsa do Brasil, como nova mantenedora da entidade. 

Uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, a Bolsa de Valores brasileira objetiva, por meio do acordo, aproximar o mercado de crédito ao de capitais e fomentar soluções inovadoras que contribuam para o ecossistema financeiro do país. 

“Além disso, pretendemos realizar ações em conjunto com a ABCD, visando ampliar o número de fintechs que utilizam os serviços de registro de instrumentos de crédito da B3”, completa Rodrigo Pereira, Superintendente de Novos Negócios, Inovação & Corporate Venture. 

“É papel da B3 conectar, desenvolver e viabilizar o mercado, com o intuito de potencializar o crescimento do Brasil, e essa nova parceria nos impulsiona ao encontro desse objetivo. Além de ter convergência com as bandeiras da ABCD”, destaca Rodrigo.  

Diretora executiva da ABCD, Claudia Amira salienta a importância de contar com o incentivo da B3 para as ações da associação. “É por meio de nossas mantenedoras que podemos potencializar nossa atuação em prol de um setor de crédito mais moderno, eficiente e democrático”, pontua. “É uma satisfação poder contar com a B3 nesse time a partir de agora.”

Claudia adianta que o acordo entre a Associação Brasileira de Crédito Digital e a Bolsa de Valores brasileira envolve uma série de ações a serem brevemente definidas entre as partes. 

VEJA TAMBÉM:  Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 102 bilhões na economia mineira

 

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil. Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. B3. Com o mercado, para o futuro.

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

 

Relacionados

isolamento social
8 cuidados financeiros fundamentais durante o período de isolamento social

Compartilhe 8 cuidados financeiros fundamentais durante o período de isolamento social  Alerta é...

Projetos no setor elétrico são um dos destaque do SiDi na FIEE Smart Future

Projetos no setor elétrico são um dos destaques da participação do SiDi na...