Biolab adota solução Laserway Furukawa em nova sede e já avalia projeto mais amplo

Share:

São Paulo, 08 de abril de 2019 – Na Biolab Farmacêutica, uma das cinco maiores indústrias de medicamentos do Brasil, o compromisso com a inovação e a evolução é constante. E esse compromisso orientou também a escolha da infraestrutura de comunicação adotada pela empresa em sua nova sede administrativa, na capital paulista, que se baseia na solução óptica Laserway.

Inaugurada no início deste ano, a nova sede da Biolab ocupa dois andares de um prédio (também novo) localizado na Av. Faria Lima. A implantação do escritório seguiu a estratégia da empresa de investir em modernidade. “Em termos de layout, por exemplo, foi adotado o inovador conceito de open space”, conta Gildásio Rocha, superintendente de TI da Biolab. “E, para enfrentar o desafio de consumo de banda cada vez maior, decidimos apostar na tecnologia Laserway, que é 100% óptica”, acrescenta.

Essa solução da Furukawa permite implantar uma infraestrutura de rede avançada e preparada para o futuro, com suporte a vários serviços de comunicação. Entre os benefícios que pesaram na sua escolha pela Biolab, Rocha destaca a economia de espaço físico (uma vez que Laserway dispensa a necessidade de salas técnicas dedicadas), a relação custo-benefício favorável e a segregação lógica e física propiciada pela solução. “Outro fator importante foi o prazo de implantação otimizado, em função da menor demanda por cabos e outros elementos de infraestrutura, em comparação ao cabeamento estruturado convencional. No nosso caso, o prazo de entrega era um desafio relevante”, acrescenta o CIO da Biolab.

Fabio Novaes dos Santos, da Added Soluções em Tecnologia da Informação, solution provider Furukawa responsável por esse projeto, afirma que a implantação foi bem-sucedida, graças à integração das equipes da Added e de TI da Biolab.

Com 500 pontos de rede instalados, a solução Laserway atualmente dá suporte ao acesso dos usuários da Biolab à internet e aos servidores da empresa, a ferramentas de colaboração, a sistemas de controle de acesso, de automação de escritórios, à rede de impressoras, ao serviço de videoconferência e, ainda, ao sistema de telefonia IP – uma novidade introduzida na sede administrativa da empresa, junto com a tecnologia óptica Laserway.

Gildásio Rocha revela que a intenção da Biolab é avaliar essa tecnologia para, no futuro, adotá-la em um projeto maior: uma nova unidade fabril, que deverá começar a ser construída ainda neste ano (a empresa possui quatro fábricas atualmente). “O projeto implantado na nova sede administrativa representa uma oportunidade de adquirir conhecimento prévio, em um ambiente menor, e de capacitar nossa equipe de infraestrutura para esse projeto mais amplo de implantação de uma nova fábrica”, explica Luciano Santana, gerente de Infraestrutura da Biolab.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

Relacionados

CACHOEIRAS DE MACACU RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES

CACHOEIRAS DE MACACU RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS...

CPQD
CPQD: Rastreabilidade da carne bovina usando blockchain é foco de projeto

Rastreabilidade da carne bovina usando blockchain é o foco de novo projeto do...