cpqd

Blockchain aplicada à governança corporativa é tema de live do CPQD

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Blockchain aplicada à governança corporativa é tema de live promovida pelo CPQD e RSM

Com foco em empresas pautadas por estratégia ESG, evento acontece no dia 30 de junho, às 17 horas

 

Campinas, 29 de junho de 2022 – A tecnologia blockchain vem ganhando destaque na governança corporativa, em especial no universo das organizações pautadas por uma estratégia de responsabilidade ambiental, social e de governança – conhecida pela sigla ESG (do inglês Environmental, Social and Governance). Como tirar proveito dos benefícios dessa tecnologia, como a segurança, a transparência e a confiabilidade das informações, para agregar valor ao negócio das empresas?

Esse é o assunto da live Blockchain: Confiança e compliance na governança de negócios na era ESG, que será realizada pelo CPQD, em parceria com a RSM Brasil, nesta quinta-feira, 30 de junho, às 17 horas. Com uma hora de duração, a live contará com a participação de especialistas do CPQD e da RSM, que irão abordar questões relacionadas aos desafios atuais da governança e como o blockchain pode ajudar a superá-los, a partir de aplicações que permitem a rastreabilidade de procedência e de ativos, a gestão de identidade de coisas e pessoas e a otimização de processos por meio de contratos inteligentes, entre outras vantagens.

“A tecnologia blockchain habilita a criação de soluções capazes de agregar segurança e transparência em modelos de negócios descentralizados e em cadeias de suprimentos complexas”, afirma Sirlene Aveiro Honório, diretora de Marketing e Vendas do CPQD, que atuará como mediadora nas discussões do encontro virtual. “Essas vantagens do blockchain podem ser usadas também na governança corporativa, para mostrar compliance aos investidores e a garantia de procedência de um produto aos consumidores”, enfatiza.

VEJA TAMBÉM:  Covid-19 - 5 dicas das fintechs de crédito para PMEs

Fábio Curto, Office Managing Partner da RSM, destaca que a tecnologia blockchain contribui ainda para a apresentação de métricas confiáveis relacionadas às conquistas na área ESG. “Para uma comunicação desse tipo, as empresas precisam utilizar métricas quantitativas capazes de permitir a verificação de seu progresso e a autenticidade das informações. Em um cenário em que a atividade ESG corporativa é examinada com mais frequência por reguladores e consumidores cada vez mais conscientes, isso significa identificar indicadores-chave de desempenho (KPIs), medir a posição atual, definir metas e executar um plano para atingi-las”, explica. “A tecnologia blockchain tem potencial de impactar todos os processos de manutenção de registros de transações, o que inclui a forma como as transações são iniciadas, processadas, autorizadas, registradas e relatadas”, acrescenta.

Além de Sirlene e de Fábio Curto, participarão da live os especialistas do CPQD Reynaldo Formigoni, gerente de Soluções Blockchain, e Fernando Marino, gerente de Produtos Blockchain, e também Felipe José, IT Partner da RSM. Para assistir ao encontro virtual, basta fazer a inscrição em https://materiais.cpqd.com.br/landing-page-campanha-lives-connect-2022?fbclid=IwAR1G5we0hGZ3tkx3pIVxR4bzbJoL5v6R3k_ZJQyAJurGJpoA-TmuxXv4d6Y

 

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 45 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

VEJA TAMBÉM:  NOVA OLINDA RECEBE CINEMA ITINERANTE

 

Relacionados

furukawa
Inscrições no Furukawa Electric Awards são prorrogadas até 30 de agosto

Compartilhe Siga no Google Notícias   Inscrições no Furukawa Electric Awards são prorrogadas...

Furukawa
Novos produtos na linha de rádios digitais são destaque da Furukawa

Futurecom 2019 – Novos produtos na linha de rádios digitais são destaque no...