américa latina

BrazilFoundation debate desafios da filantropia na América Latina no GIFE

Share:

BrazilFoundation discute os desafios da filantropia na América Latina em participação no 12º Congresso GIFE

Mônica de Roure, vice-presidenta e diretora de Relações Institucionais da entidade, palestra nesta quarta-feira

 

São Paulo, 11 de abril de 2023: A BrazilFoundation, organização que promove a filantropia estratégica no Brasil, participa nesta quarta-feira, 12 de abril, da 12ª edição do Congresso GIFE, o maior encontro sobre investimento social e filantropia estratégica do país. Vice-presidenta e diretora de Relações Institucionais da entidade, Mônica de Roure será palestrante na mesa “Filantropias na América Latina: desafios desde o sul global”, que ocorre a partir das 14h30.

Sob o tema “Desafiando Estruturas de Desigualdades”, o evento tem por objetivo reunir as principais lideranças do setor, representantes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes do poder público, propondo debates sobre as desigualdades que impedem partesignificativa da população – negros, pessoas LGBTQIAP+, comunidades tradicionais e originárias e as demais populações econômica e socialmente excluídas – de acessar igualdade política, econômica e o conjunto de direitos que todas as pessoas podem e devem ter.

Na BrazilFoundation desde 2014, Mônica atua no desenvolvimento de parcerias estratégicas e captação de recursos e na gestão da organização no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor social, foi Diretora do Programa Brasil e de Operações Internacionais para América Latina e África da Ashoka. Mônica fez doutorado em Literatura Comparada na UERJ e mestrado em História Social da Cultura na PUC-RJ.

O Congresso GIFE 2023: Desafiando Estruturas de Desigualdades ocorre entre 12 e 14 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

 

Sobre a BrazilFoundation

A BrazilFoundation mobiliza recursos para investir em ações que transformem o Brasil. Conectamos líderes e organizações da sociedade civil com uma rede global de apoio que promove equidade, justiça socioambiental e oportunidades no país. Em 23 anos de atuação, investimos US$ 42 milhões, beneficiando mais de 600 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em 244 cidades brasileiras. 

VEJA TAMBÉM:  Última chamada para editais de Empreendedorismo Negro e Equidade de Gênero

No ano passado, lançamos quatro fundos temáticos – Empreendedorismo Negro, Equidade de Gênero, Meio Ambiente & Mudanças Climáticas, e Educação – e registramos arrecadação recorde de US$ 11 milhões, o que viabilizou o apoio a projetos de 121 organizações da sociedade civil distribuídas em 47 municípios de 19 estados do país.

Nossas iniciativas são alicerçadas nos seguintes valores: confiança; equidade racial, de gênero e justiça socioambiental; respeito, diálogo e colaboração; excelência e transparência.Para mais informações, acesse https://www.brazilfoundation.org/pt-br/. Interessados em realizar parcerias, doações e projetos específicos podem entrar em contato com [email protected].

Relacionados

SiDi
SiDi conquista o selo Great Place to Work

Compartilhe SiDi conquista o selo Great Place to Work Campinas, 25 de agosto...

Padtec Proxxima Telecom
Padtec inaugura escritório em Fortaleza

Padtec inaugura escritório em Fortaleza Abertura do escritório faz parte da estratégia de...