BrazilFoundation reforça captação para estimular cultura de doação no país
BrazilFoundation reforça captação para estimular cultura de doação no país
Após receita recorde, BrazilFoundation reforça time de captação com intuito de impulsionar cultura de doação no Brasil
Luciana Brajterman e Paula Herrera assumem os cargos de Diretora de Desenvolvimento e Gerente de Desenvolvimento da entidade, respectivamente
São Paulo, 22 de setembro de 2022 – Após três anos de crescimento significativo na captação de recursos em Nova York e no Brasil, com receita recorde de R$ 45 milhões em 2021, a BrazilFoundation anuncia Luciana Brajterman e Paula Herrera como Diretora de Desenvolvimento e Gerente de Desenvolvimento, respectivamente. Baseada em Nova York, Luciana será responsável pelo planejamento, implementação e execução de uma estratégia de desenvolvimento para atrair doações individuais, corporativas e de fundações privadas. Paula responderá a Luciana do Rio de Janeiro.
Na visão de Rebecca Tavares, CEO da BrazilFoundation, as organizações da sociedade civil (OSCs) desempenham papel fundamental no caminho para a transformação social, mas é preciso fortalecer a cultura de doação no Brasil. “2022 foi um ano de muito avanço para a BrazilFoundation. Recebemos uma doação de US$ 5 milhões da ativista e filantropa MacKenzie Scott; e alcançamos um aumento de 30% na arrecadação dos eventos, além de uma receita recorde de doações. Tudo isso deve-se, em grande parte, ao movimento de engajamento de um público jovem, com alto poder aquisitivo, comprometido com a transformação social”, afirma.
Luciana tem mais de 20 anos de experiência em Marketing, Comunicação e Relações Públicas em empresas brasileiras e multinacionais. Contribuiu por mais de dez anos como voluntária na coordenação de eventos, captando recursos e planejando a comunicação em organizações sem fins lucrativos em São Paulo. É graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, certificada em Comunicação de Marketing pela Universidade da Califórnia, Irvine, e possui MBA em Marketing pela FIA Business School com estudos na Universidade Columbia em Nova York.
Paula, que conta com uma carreira de 10 anos em organizações sem fins lucrativos e mais de oito anos de experiência em organizações nacionais e internacionais no Brasil, com ampla atuação na captação de recursos. É graduada em Gestão de Políticas Públicas e pós-graduada em Psicologia Política pela USP e especialista em Gestão de OSCs pela Universidade Tecnológica de Monterrey no México.
Sobre a BrazilFoundation
A BrazilFoundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil. Tem como princípio a promoção da filantropia estratégica ao selecionar e investir em organizações da sociedade civil de forma a gerar resultados de impacto sistêmico.
Neste ano, o foco da fundação está na promoção de doações multianuais em áreas prioritárias, no fortalecimento institucional das OSCs apoiadas, geração de informação sobre iniciativas de equidade e na contribuição para a formação de lideranças sociais transformadoras capazes de incentivar um diálogo nacional sobre acesso, equidade e participação. A BrazilFoundation é uma organização não-governamental que oferece incentivos fiscais aos doadores nos Estados Unidos com base na lei de imposto de renda americana (Seção 501 (c) (3). EIN 13-4131482.