time de captação

BrazilFoundation reforça captação para estimular cultura de doação no país

Share:

Após receita recorde, BrazilFoundation reforça time de captação com intuito de impulsionar cultura de doação no Brasil

Luciana Brajterman e Paula Herrera assumem os cargos de Diretora de Desenvolvimento e Gerente de Desenvolvimento da entidade, respectivamente

 

São Paulo, 22 de setembro de 2022 – Após três anos de crescimento significativo na captação de recursos em Nova York e no Brasil, com receita recorde de R$ 45 milhões em 2021, a BrazilFoundation anuncia Luciana Brajterman e Paula Herrera como Diretora de Desenvolvimento e Gerente de Desenvolvimento, respectivamente. Baseada em Nova York, Luciana será responsável pelo planejamento, implementação e execução de uma estratégia de desenvolvimento para atrair doações individuais, corporativas e de fundações privadas. Paula responderá a Luciana do Rio de Janeiro. 

Na visão de Rebecca Tavares, CEO da BrazilFoundation, as organizações da sociedade civil (OSCs) desempenham papel fundamental no caminho para a transformação social, mas é preciso fortalecer a cultura de doação no Brasil. “2022 foi um ano de muito avanço para a BrazilFoundation. Recebemos uma doação de US$ 5 milhões da ativista e filantropa MacKenzie Scott; e alcançamos um aumento de 30% na arrecadação dos eventos, além de uma receita recorde de doações. Tudo isso deve-se, em grande parte, ao movimento de engajamento de um público jovem, com alto poder aquisitivo, comprometido com a transformação social”, afirma. 

Luciana tem mais de 20 anos de experiência em Marketing, Comunicação e Relações Públicas em empresas brasileiras e multinacionais. Contribuiu por mais de dez anos como voluntária na coordenação de eventos, captando recursos e planejando a comunicação em organizações sem fins lucrativos em São Paulo. É graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, certificada em Comunicação de Marketing pela Universidade da Califórnia, Irvine, e possui MBA em Marketing pela FIA Business School com estudos na Universidade Columbia em Nova York.

VEJA TAMBÉM:  Seminário debate a filantropia como agente transformador da sociedade civil

Paula, que conta com uma carreira de 10 anos em organizações sem fins lucrativos e mais de oito anos de experiência em organizações nacionais e internacionais no Brasil, com ampla atuação na captação de recursos. É graduada em Gestão de Políticas Públicas e pós-graduada em Psicologia Política pela USP e especialista em Gestão de OSCs pela Universidade Tecnológica de Monterrey no México. 

 

Sobre a BrazilFoundation

A BrazilFoundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil. Tem como princípio a promoção da filantropia estratégica ao selecionar e investir em organizações da sociedade civil de forma a gerar resultados de impacto sistêmico.

Neste ano, o foco da fundação está na promoção de doações multianuais em áreas prioritárias, no fortalecimento institucional das OSCs apoiadas, geração de informação sobre iniciativas de equidade e na contribuição para a formação de lideranças sociais transformadoras capazes de incentivar um diálogo nacional sobre acesso, equidade e participação. A BrazilFoundation é uma organização não-governamental que oferece incentivos fiscais aos doadores nos Estados Unidos com base na lei de imposto de renda americana (Seção 501 (c) (3). EIN 13-4131482.

Relacionados

enterprise management
Sirius aprimora solução de gestão de documentos com cloud HSM da Kryptus

Compartilhe Siga no Google Notícias   Sirius aprimora solução de gestão de documentos...

cpqd
CPQD – Alfa Sense lança solução de segurança baseada em fibra óptica

Alfa Sense lança solução de segurança baseada em fibra óptica desenvolvida com o...