Padtec

Brisanet investe em transponders da Padtec para iluminar rotas no nordeste

Share:

Brisanet investe em nova geração de transponders de 100 e 200 Gb/s da Padtec para iluminar rotas no nordeste brasileiro

Investimento recorde da operadora cearense em novos sistemas DWDM da Padtec ampliam a capacidade total de transmissão de sua malha óptica de Gb/s para Tb/s

Campinas, 26 de maio de 2020 – Garantir milhares de conexões de alta capacidade na região Nordeste, para atender às demandas sempre crescentes por banda e novos serviços de seus clientes diretos e, também, das empresas franqueadas. Esse é o objetivo da Brisanet, operadora brasileira de serviços de telecomunicações, ao fazer um investimento recorde na nova geração de transponders duais de 100 Gb/s e 200 Gb/s da Padtec para aumentar a capacidade de transmissão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) instaladas no Nordeste.

Segundo Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, os modernos transponders da Padtec permitirão à operadora expandir a capacidade total de transmissão de sua malha óptica de Gigabits para Terabits por segundo, ainda neste ano. “A Brisanet é reconhecida por oferecer uma ótima experiência em conectividade aos clientes. Nosso objetivo é continuar proporcionando o melhor para os clientes atendidos pela empresa, tanto diretamente como por intermédio do grupo de empresas franqueadas da Agility Telecom”, afirma Roberto. “Afinal, uma boa infraestrutura de rede é essencial não só para oferecer boa qualidade de serviços à população como também para ajudar a impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região”, completa o executivo.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Argemiro lembra ainda que, só no Nordeste, a empresa já iluminou mais de 30 mil quilômetros de redes ópticas DWDM. “No Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, o consórcio formado pela Brisanet e outros dois grandes provedores da região Nordeste construiu uma rede DWDM de alta capacidade, dimensionada para receber até 40 canais e preparada para transponders de 100 Gb/s, que interliga várias cidades do estado”, destaca. “Estamos satisfeitos por contribuir para alavancar as conexões no Nordeste do país, com equipamentos DWDM de última geração, promovendo o desenvolvimento e a integração regional”, acrescenta.

Relacionados

CInema Itinerante
CAPITÃO POÇO RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

CAPITÃO POÇO RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além...

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais em GO

Em vigor a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar...