Padtec

Brisanet investe em transponders da Padtec para iluminar rotas no nordeste

Share:

Brisanet investe em nova geração de transponders de 100 e 200 Gb/s da Padtec para iluminar rotas no nordeste brasileiro

Investimento recorde da operadora cearense em novos sistemas DWDM da Padtec ampliam a capacidade total de transmissão de sua malha óptica de Gb/s para Tb/s

Campinas, 26 de maio de 2020 – Garantir milhares de conexões de alta capacidade na região Nordeste, para atender às demandas sempre crescentes por banda e novos serviços de seus clientes diretos e, também, das empresas franqueadas. Esse é o objetivo da Brisanet, operadora brasileira de serviços de telecomunicações, ao fazer um investimento recorde na nova geração de transponders duais de 100 Gb/s e 200 Gb/s da Padtec para aumentar a capacidade de transmissão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) instaladas no Nordeste.

Segundo Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, os modernos transponders da Padtec permitirão à operadora expandir a capacidade total de transmissão de sua malha óptica de Gigabits para Terabits por segundo, ainda neste ano. “A Brisanet é reconhecida por oferecer uma ótima experiência em conectividade aos clientes. Nosso objetivo é continuar proporcionando o melhor para os clientes atendidos pela empresa, tanto diretamente como por intermédio do grupo de empresas franqueadas da Agility Telecom”, afirma Roberto. “Afinal, uma boa infraestrutura de rede é essencial não só para oferecer boa qualidade de serviços à população como também para ajudar a impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região”, completa o executivo.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Argemiro lembra ainda que, só no Nordeste, a empresa já iluminou mais de 30 mil quilômetros de redes ópticas DWDM. “No Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, o consórcio formado pela Brisanet e outros dois grandes provedores da região Nordeste construiu uma rede DWDM de alta capacidade, dimensionada para receber até 40 canais e preparada para transponders de 100 Gb/s, que interliga várias cidades do estado”, destaca. “Estamos satisfeitos por contribuir para alavancar as conexões no Nordeste do país, com equipamentos DWDM de última geração, promovendo o desenvolvimento e a integração regional”, acrescenta.

VEJA TAMBÉM:  Centro-Oeste tem 4,7 milhões de inadimplentes; indivíduos mais afetados têm entre 41 e 50 anos

Relacionados

cinema itinerante
SÃO GABRIEL DA PALHA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

SÃO GABRIEL DA PALHA CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES...

varejo, tecnologia
Varejo: 3 oportunidades que a tecnologia pode proporcionar em momentos de alto volume de vendas

Varejo: três oportunidades que a tecnologia pode proporcionar em momentos de alto volume...