Cadastro Positivo

Campanha nacional do Cadastro Positivo começa hoje

Share:

Campanha nacional do Cadastro Positivo começa hoje

Peças serão veiculadas em TV, rádio e internet a partir de segunda-feira, dia 10

A ANBC (Associação Nacional do Bureaus de Crédito) inicia nesta segunda-feira, dia 10, a campanha nacional de divulgação do Cadastro Positivo. As peças serão veiculadas em TV, rádio e internet (site e redes sociais), com o objetivo de esclarecer ao público o novo modelo de Cadastro Positivo, aprovado em abril, e que passa a vigorar a partir de 9 de julho. O hotsite http://brasilnopositivo.com.br/ concentra as principais informações sobre o cadastro positivo.

Pela nova regra, a adesão dos consumidores e das empresas será automática e vai gerar uma nota calculada com base no histórico de crédito, agora mais abrangente na comparação com a versão anterior, já que inclui contas de água, luz e telefone, por exemplo. A medida deve ampliar o mercado de crédito no país, inserindo até 22 milhões de pessoas, além de ter potencial para injetar mais de R$ 1,1 trilhão na economia, de acordo com estudos do setor.

As mensagens da campanha abordam os principais benefícios do novo Cadastro Positivo, como a importância do histórico de pagamentos e avaliação mais justa dos consumidores. Também estão previstas interações por meio das redes sociais para o esclarecimento de dúvidas durante a campanha.

Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A entidade congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no território brasileiro e mantém relacionamento com associações internacionais para promover as melhores práticas do setor. A ANBC é membro da Associação de Fornecedores de Informação de Crédito ao Consumidor (ACCIS), entidade internacional que reúne 39 birôs de crédito e da Associação Latino Americana de Birôs de Crédito (ALACRED).

 

Relacionados

Educação Financeira
Obrigatório a partir de 2020, educação financeira pode reduzir dívidas

Disciplina obrigatória a partir de 2020, educação financeira pode reduzir o endividamento no...

Padtec
Padtec atinge qualidade mundial em índice de lealdade dos clientes

Padtec atinge padrão de qualidade mundial em índice de lealdade de seus clientes...