abcd quod

CertDox é a mais nova mantenedora da (ABCD)

Share:

CertDox é a mais nova mantenedora da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD)

Empresa visa colaborar no estímulo à inovação do mercado de crédito digital

 

São Paulo, 16 de novembro de 2021: Plataforma de integração de serviços financeiros com entidades de registro, a CertDox é a mais nova mantenedora da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Com a parceria, a empresa tem o objetivo de participar ativamente da consolidação do setor e mostrar como suas soluções permitem acelerar o ciclo de implantação das atividades operacionais, por meio da automação, integração e controle dos fluxos.

“Prover aumento da eficiência ao mercado de crédito por meio da entrega de serviços digitais e produtos de qualidade, bem como conectar o ecossistema de crédito, de forma coordenada, mediante a transformação digital de todas as etapas do ciclo de crédito são bandeiras que temos em comum com a ABCD”, observa Carlos Augusto Oliveira, CEO da CertDox. “Faz parte da nossa filosofia desafiar o status quo, a fim de gerar constante inovação e trazer benefícios à sociedade”, completa. 

Registro eletrônico de contratos de ativos, registro de garantias imobiliárias, formalização eletrônica de cessão e securitização de ativos, kit eletrônico de ajuizamento e protesto digital são algumas das soluções que a CertDox oferece ao mercado de crédito digital. A empresa, que está concorrendo ao Banking Transformation – Prêmio Relatório Bancário, já havia conquistado a premiação em 2020.

Na visão de Claudia Amira, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital, a proposta da CertDox alinha-se perfeitamente às causas da ABCD. “As soluções da CertDox não só descomplicam e agilizam os processos, como viabilizam operações de menor custo, uma redução que pode proporcionar taxas de juros mais atrativas na oferta de crédito”, observa.  

VEJA TAMBÉM:  ABCD: Selo garante as melhores práticas no crédito online

Entre as ações que a CertDox pretende desenvolver em conjunto com a ABCD estão a criação e divulgação de conteúdos relevantes por meio de lives, e-books, blog, posts e boletins técnicos, além da colaboração nos grupos de trabalho e Editais de Consultas Públicas relacionados à evolução dos processos de crédito e garantias. “Com isso, podemos colher subsídios das dores e necessidades do mercado diretamente do ecossistema, além de desenvolver parceria com os associados para co-criação de soluções inovadoras que acelerem a eficiência dos processos e o desenvolvimento do mercado de crédito”, conclui Oliveira.

 

Sobre a CertDox

A CertDox é uma plataforma flexível com soluções para o ciclo operacional de crédito digital. Oferecemos automação e registro de Contratos e Garantias com integração digital com Cartórios e IMFs. Reduzimos os prazos de liberação das operações, com aumento da eficiência operacional e monitoramento dos status dos processos.

Todas as nossas soluções, como Onboarding, Registro de Garantias, Formalização de Cessão e Securitização de Ativos, Kit de Ajuizamento, Protesto digital, Voto eletrônico, são através de serviços digitais.

 

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

Relacionados

10 dicas de segurança para o seu comércio durante a “Semana dos Namorados”

ADT: 10 dicas de segurança para o seu comércio durante a “Semana dos...

Furukawa
Furukawa credencia distribuidores e lança treinamento para o sistema FIS

Furukawa credencia distribuidores e lança treinamento específico para o sistema FIS São Paulo,...