ABCD

Clicksign é primeira mantenedora da ABCD

Share:

Especializada em tecnologia para assinaturas eletrônicas, Clicksign é primeira mantenedora da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD)

Empresa pretende apoiar a entidade na modernização e imersão tecnológica do setor de crédito brasileiro

 

São Paulo, 30 de agosto de 2021: Pioneira no fornecimento de tecnologia para assinaturas eletrônicas, a Clicksign é a primeira empresa mantenedora da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Por meio do acordo, a companhia pretende auxiliar a entidade na modernização e imersão tecnológica do segmento de crédito do país, contribuindo para o estabelecimento de uma nova visão da sociedade em relação aos serviços financeiros.

“A bandeira da ABCD de valorizar o uso intensivo da tecnologia e da inovação tem convergência com o negócio, objetivo e valores da Clicksign. Somos uma empresa brasileira, pioneira no mercado de assinatura eletrônica de documentos. Entendemos que tanto a associação quanto a Clicksign buscam disseminar avanços tecnológicos que garantam o aumento da segurança de transações eletrônicas, a fim de facilitar e modernizar os processos financeiros atualmente existentes”, afirma Clarissa Yoshino Dantas, Diretora Jurídica da empresa.

“Especificamente em relação ao meio financeiro, notadamente no que tange às fintechs voltadas ao crédito digital, viabilizamos a assinatura eletrônica em  diferentes tipos de documentos, inclusive Cédulas de Crédito Bancário (CCBs). Além disso, apoiamos o manifesto a favor da CCB eletrônica e, assim como a ABCD, também acreditamos na ‘validade e eficácia dos títulos de crédito originados no ambiente digital’, tudo em total consonância com as normas jurídicas vigentes”, completa Clarissa.

A Clicksign disponibiliza tanto a pessoas físicas quanto jurídicas uma plataforma ágil e de fácil acesso para a realização de assinaturas eletrônicas em documentos diversos. O objetivo principal da empresa é democratizar o acesso à tecnologia, facilitando processos de gestão de contratos e outros documentos de forma segura e confiável. Entre os serviços oferecidos estão assinaturas via e-mail, SMS e WhatsApp, com autenticação via PIX, selfie, fotos de documentos oficiais,  assinaturas manuscritas e reconhecimento facial.

VEJA TAMBÉM:  ADT: 15 maneiras de tornar a diversão das crianças mais segura

A Diretora Executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital, Claudia Amira, destaca que a entidade tem buscado empresas mantenedoras alinhadas não apenas com a causa regulatória da ABCD, mas também com as bandeiras de inclusão digital e financeira da entidade.

“O foco da Clicksign é inovação, tecnologia e ambiente digital. Esses três pilares, combinados a uma análise de crédito segmentada, desempenham um papel fundamental na inclusão financeira. Não necessitar de ambientes e documentos físicos barateia muito os custos que, sendo mais baixos, tendem a propiciar taxas de juros mais atrativas no segmento de crédito. Desta forma, completa-se o círculo virtuoso que norteia a ABCD: juros mais baixos,  democratização e inclusão financeira”, diz a executiva.

Em conjunto, a Clicksign e a ABCD têm planos de produzir conteúdos relevantes sobre temas de destaque do momento, como o fortalecimento das CCBs, dos documentos eletrônicos e das assinaturas eletrônicas, o uso do Pix como método de autenticação de documentos eletrônicos, além da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Sobre a Clicksign

Empresa brasileira pioneira em fornecer tecnologia para assinaturas eletrônicas, a Clicksign une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas, seus clientes e fornecedores. Com uma década de operação, a empresa foi acelerada por fundos como Astella, Redpoint eVentures e Harvard Business School. Com soluções que utilizam tecnologia de ponta para garantir validade jurídica dos documentos assinados de forma eletrônica, a empresa agrega  segurança, simplicidade e facilidade aos processos. Mais informações em: https://www.clicksign.com/.

 

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

Relacionados

Padtec
Padtec encerra o primeiro semestre do ano com resultados positivos

Padtec, empresa brasileira de alta tecnologia, já pode captar recursos no mercado de...

Furukawa
UNICAP moderniza sua rede de comunicação com soluções Furukawa

Compartilhe Siga no Google Notícias   Universidade Católica de Pernambuco moderniza sua rede...