e-commerce

Contra fraudes, e-commerce adota solução que valida transações com cartão

Share:

Dia das Mães: para combater fraudes, e-commerce aposta em solução que valida transações com cartão de crédito

Tecnologia da Quod reduz chargebacks pela metade e evita prejuízos, principalmente em datas-chave para o varejo

 

São Paulo, 17 de abril de 2023 – O Dia das Mães está chegando, e o aumento no fluxo de vendas também traz maiores riscos para o e-commerce. Os temidos chargebacks, cobranças contestadas pelo titular do cartão sob a principal alegação de ter sido vítima de fraude, têm se tornado uma das maiores dores de cabeça para os varejistas.

Dados de um levantamento feito pela Quod, uma das maiores empresas de inteligência de dados do Brasil, indicam que a procura por soluções antifraude para compras virtuais cresceu mais de 108% no último ano, alcançando maior demanda em períodos de pico para o comércio eletrônico, como o Dia das Mães, segunda data mais importante para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. 

Para ajudar o setor a evitar os chargebacks, seja por fraude ou por erro de processamento do emissor, a Quod desenvolveu uma solução específica para empresas que precisam validar transações de cartões de crédito em compras virtuais com o cartão não-presente.

Com base em inteligência analítica, a solução, que validou mais de 60 milhões de transações em 2022, é capaz de confirmar se o cartão de crédito está ativo e se quem o utiliza é, de fato, o proprietário. Como diferencial, é possível realizar a verificação do cartão tanto no momento da transação nas plataformas de e-commerce, como nas etapas de onboarding e no cadastro do consumidor.

De acordo com o diretor de produtos da Quod, Luís Rosenburg, os casos de uso comprovam a eficácia da solução. “Utilizado por algumas das maiores empresas de e-commerce e carteiras digitais do país, o Quod Autentica Cartões conseguiu reduzir em pelo menos 48% o nível de chargebacks dos nossos clientes”, afirma. Rosenburg enfatiza também a ampla adesão que a solução vem obtendo entre os varejistas, em especial nas empresas de e-commerce. “Se compararmos as vendas desta solução em 2022 com o ano anterior, observamos que o produto vem tendo uma adesão muito grande do mercado”, completa.

VEJA TAMBÉM:  Ricardo Kalichsztein é o novo CEO da Quod

 

Sobre a Quod

Controlada pelos cinco maiores bancos do Brasil – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander –, a Quod foi criada em junho de 2017 para implementar o Cadastro Positivo no país e fornecer soluções de análise de risco de crédito. Iniciou suas operações no final de 2018 e, desde então, expandiu sua atuação para além do crédito, passando a oferecer soluções de prevenção à fraude, Compliance e cobrança para clientes de todos os portes dos setores financeiro, de varejo, comércio eletrônico, telecomunicações e outros. Saiba mais em https://www.quod.com.br.

Relacionados

Setor de energia
ABCD fecha 2022 com ampliação do quadro de associadas  

Associação Brasileira de Crédito Digital fecha 2022 com forte atuação junto aos reguladores...

ABCD DIVULGA MANIFESTO A FAVOR DO OPEN BANKING

Manifesto São Paulo, 22 de abril, 2019 – O modelo tradicional de sistema...