CPQD

CPQD apresenta suas soluções e competências no Futurecom 2019

Share:

CPQD apresenta suas soluções e competências no Futurecom 2019

Campinas, 01 de novembro de 2019 – O CPQD marcou presença no Futurecom 2019, um dos principais eventos do setor de TICs da América Latina, que aconteceu nesta semana (entre 28 e 31/10), no São Paulo Expo, na capital paulista. Suas competências, tecnologias e soluções inovadoras foram apresentadas em estandes de parceiros na feira e, também, em um dos painéis do congresso do Futurecom.

No estande do Telecom Infra Project (TIP), o CPQD mostrou seu espaço de colaboração e inovação, com ambiente para testes de interoperabilidade, disponível para as operadoras e provedores de serviços de internet (ISPs). O TIP é uma comunidade colaborativa global que tem o objetivo de acelerar o ritmo da inovação no setor de telecomunicações, contribuindo para a construção das redes do futuro por meio do desenvolvimento de novas tecnologias e modelos de negócios. Desde 2018, o CPQD é um Community Lab do TIP – espaço físico onde essas tecnologias e soluções inovadoras, desenvolvidas dentro dos projetos, podem ser testadas e avaliadas.

No espaço IoT Applications, dedicado à exibição de soluções inovadoras de Internet das Coisas, o CPQD apresentou uma aplicação de reconhecimento de placas de veículos que usa recursos de visão computacional. A aplicação foi criada a partir do Reference Design SoM, desenvolvido em parceria com a Qualcomm (veja mais aqui).

Além disso, José Reynaldo Formigoni Filho, gerente de Soluções Blockchain do CPQD, participou de um painel no congresso sobre o tema Telco Blockchain: Elemento essencial para as operadoras do futuro? O debate, realizado na quinta-feira (31/10), abordou questões como o uso da tecnologia blockchain em sistemas de suporte ao negócio e à operação (BSS/OSS) para melhorar a experiência do cliente e reduzir fraudes, vazamentos e ineficiências; o papel do blockchain na Internet das Coisas e novos modelos de negócio que essa tecnologia pode trazer para o universo das telecomunicações, entre outros assuntos.

VEJA TAMBÉM:  The smarter E South America realiza sua maior edição

Relacionados

The Smarter E
The smarter E: Brasil é um grande player no mercado global de energia solar

The smarter E South America: Brasil se mostra como um grande player no...

Ava Telecom ilumina sistema óptico bidirecional com transponders da Padtec

Ava Telecom ilumina sistema óptico bidirecional com nova geração de transponders de 200...