CPQD celebra um ano de sucesso de sua nova logomarca

Share:

Compartilhe

Há um ano, precisamente no dia 10 de junho de 2019, o CPQD ganhou uma nova logomarca. Símbolo de um amplo processo de transformação que vinha sendo conduzido desde 2015 – e que continua movimentando a organização -, a logomarca veio acompanhada de uma nova identidade visual e, mais do que isso, de um slogan que representa um convite: Conecte-se ao novo!

“O lançamento da logomarca foi um divisor de águas, o início de um novo ciclo na história do CPQD”, afirma o presidente Sebastião Sahão Júnior. “Ela simboliza todo o processo de mudança promovida na organização, que envolve a transformação cultural, digital e a implantação de um novo modelo de gestão, mais ágil, otimizado e focado nos nossos valores. A nova logomarca representa o novo CPQD, que retomou sua autoestima e atingiu um novo grau de maturidade”, acrescenta.

O presidente lembra que o principal objetivo desse amplo processo de transformação e do reposicionamento do CPQD – que culminou na nova logomarca – foi preparar a organização para um futuro de crescimento sustentável, baseado na satisfação e no engajamento dos colaboradores e, também, na construção de relacionamentos fortes com clientes e parceiros de negócios.

A imagem da marca foi um dos valores positivos apontados pelos colaboradores no mapeamento cultural realizado no CPQD em 2019 – a pesquisa, conduzida entre 30 de setembro e 7 de outubro, é um instrumento importante para a aferição e avaliação de resultados do processo de transformação cultural. Outro resultado que merece destaque foi o índice elevado alcançado na pesquisa institucional entre os clientes, referente ao ano-base 2019, destinada a medir o grau de satisfação com a organização, por meio da metodologia NPS (Net Promoter Score).

VEJA TAMBÉM:  Radar Conecte-se ao Novo 2020 é o foco de duas lives realizadas pelo CPQD

Segundo a diretora de Marketing e Vendas Sirlene Aveiro Honório, os clientes aprovaram a nova logomarca e entenderam a mensagem que ela traz para o mercado. “As cores vibrantes, o design bonito e moderno da logomarca conquistaram os clientes, que estão percebendo que o CPQD está em transformação”, afirma Sirlene. “A mensagem contida no slogan ‘Conecte-se ao novo’ reflete os princípios e os valores da organização, a abertura para criar coisas novas, a capacidade de enfrentar desafios e a flexibilidade para reagir rapidamente a novos cenários. Estamos em um novo ciclo e os clientes estão percebendo essa mudança”, enfatiza a diretora.

Essa é, justamente, a intenção da nova logomarca: mostrar que a inovação é um processo aberto – por isso, o desenho das letras do nome CPQD sem nenhum espaço fechado. Já a linha ao redor das letras representa movimento, dinamismo e integração. É o caminho do ciclo da inovação, que é a essência do CPQD: uma organização de tecnologia que atua em toda a jornada de inovação, da ideia à implementação.

Relacionados

furukawa
​Prêmio Furukawa já tem lista de finalistas

​Prêmio Furukawa para aplicações inovadoras baseadas em suas soluções já tem lista de...

sidi
SiDi expande atividades com inauguração de unidade no Recife

Compartilhe Siga no Google Notícias     Primeira unidade do instituto fora do...