Comitê Nacional de Cibersegurança

CPQD e CelPlan firmam parceria com foco na oferta de solução para redes privadas 

Share:

CPQD e CelPlan firmam parceria com foco na oferta de solução para redes privadas 

Core de rede C2n, desenvolvido pelo CPQD, está sendo incorporado à oferta da integradora, que atua em mercados de missão crítica no Brasil, EUA e Chile

Campinas, 09 de abril de 2024 – O CPQD acaba de firmar uma nova parceria comercial com foco na solução C2n, core de rede convergente 4G/5G desenvolvido com o objetivo de facilitar a implantação de redes privadas – e também a oferta de serviços de acesso fixo sem fio (FWA, na sigla em inglês). A nova parceira é a CelPlan, empresa que há 31 anos atua na área de redes privadas em mercados de missão crítica, como energia e utilities, indústria – principalmente de transformação – e sistemas de transporte inteligente, que incluem trens, rodovias, portos e aeroportos.

“Temos uma atuação forte nesses mercados, caracterizados pela demanda por altíssima disponibilidade em suas operações, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirma Tom Luiz Araújo, diretor comercial da CelPlan Brasil. Para atender esses requisitos, a empresa oferece desde serviços de consultoria especializada, com assessment e dimensionamento de rede, desenvolvimento de aplicações, implantação e integração agnóstica de redes privadas em diversas tecnologias wireless (5G, LTE, Wi-Fi, LoRaWAN, banda estreita e enlaces de rádio), integração de sistemas de videomonitoramento e vídeo analytics até a operação e manutenção das redes de clientes.

Araújo ressalta que a CelPlan trabalha com equipamentos e soluções de fornecedores distintos e que esse foi um dos fatores que motivou o interesse pelo C2n, do CPQD. “Somos um integrador agnóstico e o C2n é uma solução agnóstica e multivendor”, explica. “Além disso, a solução do CPQD já nasceu no conceito de redes privadas e tem um modelo de negócios mais adequado e atrativo para as empresas interessadas em implantar sua rede”, acrescenta.

VEJA TAMBÉM:  Fórum de Certificação da Anatel acontece em novembro no CPQD

Tatiana Mesquita, responsável pelo marketing do C2n no CPQD, destaca ainda a flexibilidade, robustez e redução do custo de implantação (TCO) como vantagens importantes proporcionadas pela solução. “Como pode ser integrada a equipamentos e soluções de fornecedores distintos e não depende de uma infraestrutura de TI muito pesada, o core de rede C2n facilita a implantação de redes privadas por empresas de diversos segmentos”, afirma.

O acordo firmado com o CPQD prevê a oferta do C2n, como parte do portfólio de soluções da CelPlan, nos mercados brasileiro e dos Estados Unidos e Chile – países em que a empresa também atua. Além disso, a CelPlan está apresentando a solução do CPQD em seu estande no UTCAL Summit 2024, grande evento de tecnologia de telecomunicações e automação para utilities que acontece nesta semana (entre 10 e 12 de abril), no Centro de Convenções do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

Sobre CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 46 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

VEJA TAMBÉM:  Dojot agiliza o desenvolvimento de solução IoT para a Unimed Fortaleza

Relacionados

gsma mobile 360
GSMA MOBILE 360 – LATIN AMERICA RETORNA À CIDADE DO MÉXICO

GSMA  MOBILE 360 – LATIN AMERICA RETORNA À CIDADE DO MÉXICO PARA EXPLORAR...

Novo projeto do CPqD utiliza blockchain para identidade digital de pessoas e coisas

Campinas, 01 de abril de 2019 – Desenvolver soluções de identidade digital de...