Comitê Nacional de Cibersegurança

CPQD e Edge UOL firmam parceria para fornecer solução para redes privativas

Share:

CPQD e Edge UOL firmam parceria para fornecer solução completa para redes privativas

Plataforma C2n do CPQD é adotada como core de rede convergente 4G/5G, em soluções  que integram equipamentos e componentes de fornecedores distintos

 

Campinas, 06 de junho de 2023 – O CPQD e a Edge UOL, empresa de tecnologia e infraestrutura do grupo UOL, firmaram parceria com o objetivo de oferecer ao mercado soluções fim-a-fim para redes privativas 4G e 5G. A intenção é atender às necessidades de empresas de diversos segmentos – como saúde, agronegócio, indústria, entre outros – com soluções de alto valor agregado, que incluem desde dispositivos até core de rede, middleware e, ainda, aplicações específicas para cada caso de uso.

“Como empresa fornecedora de soluções, a Edge UOL mantém parcerias com vários players para a oferta de tecnologias inovadoras voltadas à transformação digital de nossos clientes. É o caso das redes privativas 4G e 5G, para as quais escolhemos como core de rede a solução C2n do CPQD”, afirma Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL.

Com a parceria, o C2n deverá ser integrado a outros componentes de rede privativa, de  fornecedores distintos, na implementação de aplicações e casos de uso em várias áreas. Essa capacidade de interoperar com equipamentos de fornecedores diferentes é, justamente, uma das principais vantagens do C2n, plataforma de core de rede convergente 4G/5G voltada a redes privativas e, também, a serviços FWA (Fixed Wireless Access, ou acesso fixo sem fio).

“Trata-se de uma plataforma completa, robusta, de implantação simples e que não depende de fornecedores específicos ou de uma infraestrutura de TI muito pesada”, ressalta Tatiana Mesquita, responsável pelo marketing do C2n no CPQD.  

VEJA TAMBÉM:  Appgate prevê ampliação de investimentos em cibersegurança para 2024

Relacionados

Porto Feliz
PORTO FELIZ RECEBE CINEMA ITINERANTE

PORTO FELIZ RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além...

adt
ADT: 15 maneiras de tornar a diversão das crianças mais segura

ADT: Dia das Crianças – 15 maneiras de tornar a diversão das crianças...