5g

CPQD inaugura em dezembro laboratório de certificação em 5G

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Campinas, 1.º de dezembro de 2020 – A partir de 31 de janeiro de 2021, os fabricantes e fornecedores interessados em comercializar no país terminais e estações radiobase com tecnologia 5G terão de apresentar os certificados de avaliação da conformidade desses equipamentos, para homologação junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com o objetivo de atender essa nova demanda do mercado, o CPQD – que há mais de 20 anos realiza ensaios em produtos de telecomunicações – irá inaugurar em dezembro seu primeiro laboratório voltado a ensaios de avaliação da conformidade de equipamentos 5G.

“Estamos investindo em uma plataforma que contempla todo o conjunto de ensaios estabelecidos pela Anatel para a certificação e homologação de telefones celulares e estações terminais de acesso (ETA) com tecnologia 5G”, afirma Luiz Rômulo Guidugli Filho, gerente de Avaliação da Conformidade do CPQD. “Assim, a partir de dezembro, estaremos prontos para realizar 100% dos ensaios exigidos pela Agência para que esses dispositivos possam ser comercializados no país”, acrescenta.

O objetivo desses ensaios, segundo a Anatel, é garantir às novas redes 5G requisitos mínimos de qualidade, segurança, interoperabilidade e proteção do espectro radioelétrico. Assim, os ensaios de avaliação da conformidade oferecidos pelo novo laboratório 5G do CPQD contemplam testes funcionais, de compatibilidade eletromagnética, de segurança elétrica e de exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos.

Mais informações pelo endereço https://bit.ly/2HVdope

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Relacionados

LGPD
ANBC – A LGPD no contexto do mercado de crédito

ANBC – A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no contexto do...

Cinema Itinerante
NOVA ODESSA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

NOVA ODESSA CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do...

×

Olá!

Clique em nosso atendimento abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Como posso te ajudar?