CPQD

CPQD inicia pesquisa para a edição 2023 do Radar Conecte-se ao Novo

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

CPQD inicia pesquisa para a edição 2023 do Radar Conecte-se ao Novo

Campinas, 18 de julho de 2022 – A pesquisa que servirá de base para a terceira edição do Radar Conecte-se ao Novo já está disponível para os interessados em contribuir com a atualização desse importante levantamento sobre o cenário tecnológico brasileiro. Realizada anualmente pelo CPQD com o objetivo de identificar a realidade das empresas em diferentes setores, a pesquisa consolida as percepções de executivos e especialistas sobre a maturidade, o potencial de impacto e a perspectiva de adoção de novas tecnologias e soluções na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Na edição 2021/22, o Radar Conecte-se ao Novo avaliou 28 tecnologias selecionadas como relevantes nos cenários atual e futuro do país, por apresentarem maior potencial de impacto nas organizações brasileiras. A seleção das tecnologias foi baseada em informações de trabalhos e referências internacionais e, principalmente, na própria experiência do CPQD. O resultado desse cuidadoso trabalho está disponível para os interessados pelo link https://bit.ly/3Q6dCYQ

Para a edição 2023, a pesquisa está avaliando 20 tecnologias emergentes, que foram divididas em quatro grupos: Rede e Conectividade, Inteligência Artificial, Confiança, Privacidade e Segurança e Computação Avançada. As respostas, de forma anônima, agora podem cobrir todas as tecnologias selecionadas, ou se restringirem a grupos específicos – o que torna a participação mais fácil e rápida.

Especialistas e executivos de empresas com atuação no mercado brasileiro que tiverem interesse em contribuir com a nova edição do Radar Conecte-se ao Novo podem acessar o formulário da pesquisa disponível em https://bit.ly/3NjCHwR

 

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 45 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

VEJA TAMBÉM:  CPQD apresenta nova metodologia para avaliação de riscos em sistemas IoT

Relacionados

sociedade civil
Gisele Bündchen e BrazilFoundation anunciam ação socioambiental

Gisele Bündchen e BrazilFoundation anunciam ação socioambiental que destinará mais de R$ 1...

appgate, zero trust
Lumu democratiza operação de cibersegurança com nova versão de Lumu Free

Compartilhe Siga no Google Notícias Lumu Technologies democratiza operação eficiente de cibersegurança no...