CPQD

CPQD integra o C2n com estações radiobase Telesys/Baicells

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

CPQD integra o C2n, sua plataforma de core de rede 4G/5G, com estações radiobase Telesys/Baicells 

Sucesso dos testes de integração realizados em laboratório comprovam a interoperabilidade da solução C2n com equipamentos de fornecedores distintos

 

Campinas, 22 de setembro de 2022 – O CPQD acaba de realizar com sucesso uma série de testes de integração de sua solução C2n, plataforma de core de rede convergente 4G/5G, com diferentes modelos de estações radiobase 5G e 4G da Telesys/Baicells. Lançada em agosto, a plataforma C2n tem como objetivo ampliar a conectividade de redes privativas, em diversas verticais, e serviços FWA (Fixed Wireless Access, ou acesso fixo sem fio), proporcionando maior flexibilidade para a cobertura de grandes áreas e habilitando o potencial de uso de Internet das Coisas.

“Uma das principais características da solução C2n é a sua interoperabilidade com diversos vendors”, afirma Luiz Spera, gerente de Estratégia de Mercado Telecom do CPQD. “Por isso, realizamos testes de integração com modelos diferentes de estações radiobase Telesys/Baicells, tanto 5G como 4G, visando garantir aderência ao padrão 3GPP, compatibilidade com procedimentos dessas redes e, ainda, elevada capacidade de transmissão”, acrescenta.

Entre os diferenciais do C2n, Spera destaca a implantação simples e em tempo recorde, a gestão orientada à segurança e usabilidade. “É uma solução bastante flexível, agnóstica e modular, que não depende de fornecedores específicos ou de uma infraestrutura de TI muito pesada”, ressalta.

Nos testes com os equipamentos Telesys/Baicells realizados no laboratório do CPQD, o C2n foi instalado em máquina virtual, com configuração básica de 4 CPUs, 4 GB de memória RAM e 30 GB de armazenamento. “Os testes mostraram que, com a plataforma de software C2n, é possível implementar um core de rede privativa 4G ou 5G sem necessidade de um hardware muito poderoso”, conclui Spera.

VEJA TAMBÉM:  Padtec participa de painel sobre redes ópticas e demanda por banda larga

Marco Szili, CEO da Telesys, parceira oficial da Baicells no Brasil, destaca a importância da integração realizada no CPQD. “É um passo significativo para a consolidação da solução com small cells em LTE 4G/5G para redes privativas. Com esse core de rede, de custo acessível e facilidade de instalação e de uso, essa solução ganha um impulso importante”, afirma. 

 

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 45 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

 

Relacionados

Furukawa
Furukawa assina acordo para distribuir linha de produtos Go!Foton

Compartilhe Furukawa assina acordo para distribuir linha de produtos Go!Foton na América Central e...

Appgate
Appgate anuncia novo diretor regional de vendas para o estado de São Paulo

VEJA TAMBÉM:  Quod anuncia plataforma de avaliação de crédito baseada em machine learning