cpqd

CPQD – Match Connect Saúde seleciona 5 startups para pré-aceleração

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

CPQD – Match Connect Saúde seleciona 5 startups para pré-aceleração

Elas irão participar da segunda fase do programa, uma iniciativa conjunta do CPQD, Bosch e Faculdade São Leopoldo Mandic, com apoio da Baita Aceleradora

Campinas, 16 de dezembro de 2021 – As cinco startups selecionadas para a fase de pré-aceleração do programa Match Connect Saúde – uma iniciativa conjunta do CPQD, Bosch e da Faculdade São Leopoldo Mandic, com o apoio da Baita Aceleradora – já foram definidas. Suas propostas foram aprovadas no pitch day realizado nesta quarta-feira, 15/12, em que dez startups apresentaram provas de conceito de soluções inovadoras para a área de saúde.

Essas startups participaram da primeira fase do Match Connect Saúde, durante a qual passaram por uma imersão nas tecnologias oferecidas no programa pelo CPQD e pela Bosch e, também, por sessões de mentoria técnica com especialistas em saúde da Faculdade São Leopoldo Mandic. Com base nesse conhecimento, as equipes das dez startups – Ampliare Saúde, Ar Inovações Tecnológicas, beMAV, Bioneye, GeneS, Higi, Salutho, Siklee, TriVincit e wConnect – desenvolveram provas de conceito demonstrando a viabilidade das soluções propostas.

As cinco selecionadas para a fase de pré-aceleração do programa são: Ar Inovações Tecnológicas, GeneS, Salutho, Siklee e wConnect. Nesta etapa, as startups têm o desafio de desenvolver, testar e validar um produto mínimo viável (MVP) em ambiente externo real – como hospitais, hubs e clínicas parceiras da Faculdade São Leopoldo Mandic -, de modo a demonstrar a viabilidade do modelo de negócios da solução proposta. O Demo Day, em que os MVPs serão apresentados, está programado para 4 de abril de 2022, quando será anunciada a startup vencedora do Match Connect Saúde.

VEJA TAMBÉM:  ADT alerta para cuidados contra furtos e roubos a residências durante o feriado de Páscoa

“Com isso, queremos contribuir para a transformação digital na área de saúde, por meio da inovação aberta e do estímulo a startups que terão à sua disposição recursos tecnológicos avançados para resolver problemas reais desse setor”, afirma Maurício Casotti, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Cidades Inteligentes e Saúde 4.0 do CPQD. 

Entre as tecnologias disponíveis para as startups que participam do programa estão a plataforma aberta para AIoT (Artificial Intelligence of Things), uma combinação de duas plataformas desenvolvidas pelo CPQD: a dojot, middleware para aplicações de Internet das Coisas (IoT), e a PlatIA, de Inteligência Artificial. Além disso, os participantes do Match Connect Saúde contam com dispositivos e sensores fornecidos pela Bosch, como sistema de rastreamento por tags sem fio, placas de conectividade e câmeras de alta definição.

 

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

VEJA TAMBÉM:  Comitê de Inovação do CPQD tem novos membros

 

Relacionados

appgate, zero trust
Appgate: Tina Gravel é reconhecida como Channel Chief de 2022 pela CRN®

Líder de canais da Appgate, Tina Gravel é reconhecida como Channel Chief de...

BrazilFoundation Minas Gerais
BrazilFoundation prevê arrecadação de R$ 1 milhão em evento em Minas Gerais

BrazilFoundation prevê arrecadação de R$ 1 milhão em evento em Minas Gerais A...