CPQD

CPQD participa de um dos maiores eventos de inovação do país

Share:

CPQD participa de um dos maiores eventos de inovação do país

Campinas, 18 de julho de 2019 – As tecnologias desenvolvidas pelo CPQD – bem como seus recursos e competências para o desenvolvimento de novos projetos – serão apresentadas em um grande festival de inovação: o Whow!, que neste ano acontece em conjunto com a Speed Dating Experience da 100 Open Startups. O evento, que se realiza entre os dias 23 e 25 de julho, em São Paulo, unirá essas duas importantes iniciativas voltadas à inovação do país. E o CPQD marcará presença nesse encontro, trocando conhecimento e experiências com outras empresas e startups e fortalecendo sua presença no ecossistema de inovação.

“Um dos objetivos é prospectar oportunidades de projetos de inovação aberta, a partir das nossas competências e ativos tecnológicos”, afirma Fábio Niizu, responsável pela área de Inovação Aberta do CPQD – que faz parte da rede 100 Open Techs. Essa rede é uma iniciativa da 100 Open Startups que tem como foco a redução da distância entre a tecnologia disponível nos centros de inovação (ICTs e universidades) e o mercado. Atualmente, o CPQD possui mais de 20 tecnologias cadastradas na plataforma on-line 100 Open Techs, por meio da qual ficam disponíveis para serem adotadas ou exploradas pelas empresas.

Durante o Whow!, os especialistas do CPQD estarão à disposição dos interessados em conhecer essas tecnologias visando sua aplicação na criação de novas soluções e produtos. As reuniões de speed dating já podem ser solicitadas pelo aplicativo do evento, que também oferece mais informações sobre as tecnologias cadastradas na plataforma. “Em todos os eventos da 100 Open Startups de que participamos, as tecnologias do CPQD atraíram a atenção do público. Quatro delas chegaram a ser reconhecidas como destaques: a plataforma IoT dojot, o Assistente Virtual, a Plataforma Analítica de Decisão e Blockchain”, ressalta Niizu.

Ele acrescenta que, como o CPQD é uma unidade credenciada da EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, no caso de um projeto de inovação aberta em parceria com a indústria, parte dos custos do projeto poderá ser subsidiada com recursos de fomento não reembolsáveis.

O Whow! Festival de Inovação será realizado na ARCA, espaço localizado no bairro da Vila Leopoldina, na capital paulista. Mais informações sobre o evento em www.whow.com.br/evento/

Relacionados

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais em SC

Em vigor a partir de 9 de julho, Cadastro Positivo pode aumentar em...

furukawa
​Prêmio Furukawa já tem lista de finalistas

​Prêmio Furukawa para aplicações inovadoras baseadas em suas soluções já tem lista de...

×

Olá!

Clique em nosso atendimento abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Como posso te ajudar?