Comitê Nacional de Cibersegurança

CPQD: Pólis Talk discute a tecnologia para a acessibilidade digital

Share:

Pólis Talk discute a contribuição da tecnologia para a acessibilidade digital

Campinas, 24 de novembro de 2023 – O papel da tecnologia na promoção da acessibilidade digital é o tema do Pólis Talk, que será realizado no dia 30 de novembro, a partir de 13h30, em formato híbrido. Promovido pelo Pólis de Tecnologia – parque tecnológico localizado em Campinas (SP) e que abriga o CPQD e diversas empresas do setor -, o encontro acontece na semana comemorativa ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que será celebrado no domingo, 3 de dezembro.

“A tecnologia tem transformado a maneira como as pessoas com deficiência interagem com o mundo”, afirma Claudinei Martins, que integra o Grupo de Experiência Sistêmica do Usuário do CPQD. “Soluções tecnológicas trazem oportunidades de igualdade para essas pessoas, ao tornar informações e serviços digitais mais acessíveis e inclusivos para todos, desempenhando um papel fundamental na promoção da diversidade e na quebra de barreiras para a participação plena na sociedade digital”, acrescenta.

O evento terá 1h45 de duração, com as atividades presenciais realizadas no auditório do Pólis e transmissão pela internet. A programação inclui uma palestra de Sandyara Peres, que há 8 anos atua como pesquisadora em acessibilidade digital e foi convidada para falar sobre esse assunto no evento. Após a apresentação, haverá uma mesa redonda reunindo pessoas com deficiência visual, auditiva e locomotora – e que também contará com a participação de Sandyara.

Para participar do evento, presencialmente ou via transmissão on-line, basta fazer a inscrição, gratuitamente, pelo link https://www.sympla.com.br/polis-talk–trilha-esg–o-papel-da-tecnologia-na-promocao-da-acessibilidade-digital__2258736.

O Pólis Talk é uma iniciativa realizada periodicamente, explorando as trilhas de ESG, Negócios e Tecnologias, e aberta à participação tanto de colaboradores das empresas instaladas no Pólis de Tecnologia quanto pessoas de fora. Cada encontro contará com especialistas no tema em discussão, promovendo ações de networking, oportunidades de negócios, oferecendo insights valiosos e estratégias inovadoras que podem agregar valor ao público participante e a suas empresas.

VEJA TAMBÉM:  CPQD inaugura núcleo de agronegócio inteligente em Piracicaba

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 46 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

 

Relacionados

cinema itinerante
BOM JESUS DO ITABAPOANA RECEBE CINEMA ITINERANTE

BOM JESUS DO ITABAPOANA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS...