CPQD

CPQD realiza em outubro 2ª edição de evento sobre agronegócio inteligente

Share:

CPQD realiza em outubro segunda edição de evento sobre agronegócio inteligente

Campinas, 09 de setembro de 2019 – Os desafios da transformação digital no agronegócio brasileiro estarão em debate no ForAGRI – Fórum Agronegócio Inteligente 2019, que o CPQD vai realizar no dia 16 de outubro, em suas instalações em Campinas. Na edição deste ano, o evento deverá reunir mais de 350 participantes de diversos segmentos que atuam nesse setor – produtores rurais, fabricantes de máquinas, fornecedores de insumos, startups, investidores, órgãos de fomento, institutos de pesquisa, academia, entre outros.

“O objetivo é integrar os diversos atores do agronegócio brasileiro em um espaço propício ao debate e à troca de conhecimentos e experiências, visando acelerar a inovação tecnológica e a transformação digital nesse setor”, afirma Fabrício Lira Figueiredo, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Agronegócio Inteligente do CPQD e responsável pela organização do evento. Para isso, a programação oferece uma trilha principal, com painéis de debates sobre os desafios, as oportunidades e a visão de futuro para o agronegócio brasileiro, além de palestras sobre temas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), conectividade e Blockchain voltados ao agronegócio.

Um dos destaques do ForAGRI será o lançamento da primeira versão de uma plataforma de código aberto que oferece recursos para a criação de aplicações de Inteligência Artificial (IA) para o agronegócio. A solução é fruto de um projeto que vem sendo desenvolvido pelo CPQD em parceria com a RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, com o apoio de recursos dos Programas e Projetos de Interesse Nacional (PPIs) nas Áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Além disso, o CPQD apresentará os pilotos IoT que vem estruturando em diferentes segmentos do agronegócio.

O evento oferecerá também um espaço para a exposição de produtos e soluções tecnológicas para o agronegócio, com ambiente para networking, além de uma área dedicada a apresentações de tecnologias de comunicação e informação inovadoras. Contará, ainda, com uma trilha de treinamentos nas plataformas dojot, voltada à criação de aplicações IoT, e de Inteligência Artificial, todos direcionados à temática da transformação digital nesse setor.  

Os interessados em participar do ForAGRI já podem fazer sua inscrição, gratuitamente, pelo site  https://joinups.cpqd.com.br/foragri/ 

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.  

Relacionados

Fórum Brasil Bioeconomia
Prêmio Brasil Bioeconomia anuncia os finalistas da edição 2019

Prêmio Brasil Bioeconomia anuncia os finalistas da edição 2019 Vencedores serão conhecidos no...

cinema itinerante
GARÇA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

GARÇA CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do ingresso,...