cpqd

CPQD atinge índice elevado em pesquisa de satisfação de clientes

Share:

Compartilhe

O CPQD está comemorando um resultado importante: o alto índice alcançado na pesquisa institucional que vem sendo realizada anualmente para mensurar o grau de satisfação dos clientes com a organização. O resultado da pesquisa, que se refere ao ano-base de 2019, apontou o índice 68 na metodologia NPS (Net Promoter Score), adotada pelo CPQD para essa avaliação.

De acordo com a metodologia NPS, o cliente é convidado a responder uma única pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria o CPQD a um colega ou empresa?” Com base na nota atribuída, o cliente é classificado em um de três perfis: Promotor (notas 9 e 10), Neutro (7 e 8) ou Detrator (0 a 6). O cálculo do NPS é feito a partir da subtração do percentual de Promotores do de Detratores.

“O bom resultado obtido na medição deste ano reflete o intenso trabalho que vem sendo conduzido na organização visando uma maior aproximação com o cliente, o cuidado em ouvir suas demandas e necessidades e em dar respostas aos feedbacks recebidos”, afirma Sirlene Aveiro Honório, diretora de Marketing e Vendas do CPQD. “É também um indicador importante do sucesso do nosso movimento de transformação e de reposicionamento da marca, expresso no slogan Conecte-se ao novo”, acrescenta.

A diretora destaca ainda a importância da participação dos clientes na pesquisa. “O feedback dos clientes é fundamental para que possamos estar sempre melhorando. Por isso, somos gratos a todos os que participaram da nossa pesquisa institucional”, enfatiza.

Realizada entre os dias 4 e 24 de março, a pesquisa NPS 2020 envolveu todos os clientes do CPQD. Foram 591 e-mails disparados, para diferentes contatos, com o convite para participar da avaliação. Desse total, 140 responderam à pesquisa.

VEJA TAMBÉM:  CPQD é habilitado para novo ciclo de programa EMBRAPII voltado a startups

Silvia Raymundo Lopes, que atua na Diretoria de Operações do CPQD, destaca que, além da pesquisa anual, a organização também tem realizado avaliações periódicas, específicas por entrega ao cliente, no decorrer do ano. “Isso ajuda a avaliar como está a experiência daquele cliente em relação ao CPQD e, se necessário, fazer eventuais ajustes, o que também contribui para o bom resultado da pesquisa institucional”, explica.

Para o presidente Sebastião Sahão Júnior, esse resultado é fruto da maturidade de um trabalho realizado junto aos clientes e que vem sendo aprimorado ano a ano. “O cliente é a razão da nossa existência. É por intermédio dele que cumprimos nosso propósito de levar a inovação ao mercado, contribuindo para o progresso do país e o bem-estar da sociedade”, conclui o presidente do CPQD.

Relacionados

setor fotovoltaico
Webinar gratuito aponta tendências do mercado de energia solar para 2023

Webinar gratuito aponta tendências do mercado de energia solar para 2023 Evento promovido...

Padtec Proxxima Telecom
Padtec ingressa na Fiber Broadband Association 

Padtec ingressa na Fiber Broadband Association  Associação à FBA reforça o compromisso da...