Cyxtera apresenta soluções contra fraudes eletrônicas no CIAB Febraban 2019

Share:

 

Cyxtera

Cyxtera apresenta novas soluções contra fraudes eletrônicas no CIAB Febraban 2019

Especialista em segurança digital participa do evento que ocorre entre 11 a 13 de junho, em São Paulo

São Paulo, 23 de maio de 2019 – Ainda muito vulnerável às fraudes online, o Brasil segue como um dos países em que o cibercrime faz mais vítimas. Estimativas apontam que anualmente a economia do país perde mais de US$ 4 bilhões em ações do gênero. Por causa disso, a Cyxtera Technologies, provedora líder de segurança digital focada na detecção e prevenção de infrações do tipo, leva para a edição deste ano do CIAB Febraban as mais novas soluções contra a ação de fraudadores no setor financeiro.

Responsável pela plataforma Total Fraud Protection®, estratégia que permite aos clientes gerenciar cada uma das etapas da fraude, incluindo o planejamento, execução e monetização, a Cyxtera oferece o que de mais novo e efetivo existe contra atividades como phishing (obtenção de senhas e dados), ransomware (software que restringe o uso do sistema), trojans bancários (malware focado em coleta de dados bancários online) e violação de dados, entre outros. Entre elas, autenticações inteligentes que dispensam o uso de senha e detecção de qualquer mudança suspeita de comportamento do cliente por meio de inteligência artificial.

“Segundo alguns estudos, o equivalente a cerca de US$ 3,75 bilhões foi roubado de apenas um tipo de alvo – o sistema de boleto bancário do Brasil. Isso equivale a cerca de 495 mil transações envolvendo 30 bancos e que afetaram mais de 192 mil pessoas”, revela David Lopez, vice-presidente da Cyxtera para América Latina. De acordo com o executivo, uma série de fatores explica a vulnerabilidade do ambiente digital, principalmente a falta de conhecimento tecnológico, maus hábitos de segurança e a navegação na rede por meio de dispositivos sem antivírus ou software licenciado, o que significa que não há atualizações.

“A realidade nos diz que os bancos também devem investir em estratégias de prevenção de fraudes eletrônicas capazes de gerenciar o problema com uma visão unificada de suas diferentes áreas, sendo uma delas seus clientes. Portanto, considerar a fragilidade de seus usuários na equação antifraude pode ser muito eficaz”, completa Lopez.

O CIAB Febraban 2019 ocorre de 11 a 13 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

 

Cyxtera

Sobre a Cyxtera Technologies

A Cyxtera Technologies é uma provedora líder de segurança digital focada na detecção e prevenção total de fraudes eletrônicas por meio de todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem. Nossa linha de produtos abrange desde proteção contra ameaças digitais e navegação segura até autenticação multifatorial e detecção de transações anômalas, oferecendo um único destino para múltiplos serviços de prevenção contra fraudes. As atividades online de mais de 125 milhões de usuários em 460 empresas de serviços financeiros, empresas de segurança, cadeias de varejo, companhias aéreas e outras entidades em todo o mundo estão protegidas pela plataforma Proteção Total contra Fraude® da Cyxtera.

Relacionados

cinema itinerante
ARACRUZ RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

ARACRUZ CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do ingresso,...

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais na BA

Em vigor a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar...