Mônica de Roure

Debate aborda filantropia como instrumento na busca por justiça social

Share:

Seminário Transformando Territórios: debate aborda filantropia comunitária como instrumento na busca por justiça social

Sessão será mediada por Mônica de Roure, vice-presidenta e diretora de Relações Institucionais da BrazilFoundation

 

São Paulo, 12 de setembro de 2023 – Ao impulsionar transformações sociais duradouras por meio do acesso igualitário a oportunidades, equidade de gênero, inclusão racial e proteção dos direitos humanos, a filantropia comunitária desempenha um papel cada vez mais relevante no enfrentamento às desigualdades. A importância das parcerias estratégicas entre fundações e institutos comunitários (FICs) e organizações e comunidades na promoção de justiça social é tema de um dos painéis do seminário Transformando Territórios, evento promovido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, que ocorre no próximo dia 13, em São Paulo. O debate, mediado por Mônica de Roure, vice-presidenta e diretora de Relações Institucionais da BrazilFoundation, ocorre às 12h40.

Serão apresentadas experiências de sucesso e propostas para impulsionar as FICs como articuladoras no enfrentamento aos desafios de constituir um país autônomo de pessoas autônomas a partir de uma abordagem colaborativa e centrada nas comunidades, com foco na capacitação e desenvolvimento dessas no processo de identificação e resolução de problemas, a fim de promover transformação e justiça social.

A mesa de discussão mediada por Mônica terá participação de Diane Pereira, presidenta do Instituto Comunitário Baixada Maranhense; Gisele Ribeiro, presidenta da Associação Redes da Maré; e Willian Narzetti, presidente do ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis.

“Ao trazer a filantropia comunitária para o debate, estamos fortalecendo não apenas as FICs, mas também nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais democrática, justa e inclusiva. Essa iniciativa certamente enriquecerá as discussões sobre como podemos promover transformações positivas e duradouras nas comunidades”, declara Mônica de Roure.

VEJA TAMBÉM:  Appgate anuncia acordo com a distribuidora Teki

 

Seminário Transformando Territórios 

Local: Comunitas – R. Pamplona, 1005 – Jardim Paulista, São Paulo/SP

Data: quarta-feira, 13 de setembro

 

 

Sobre a BrazilFoundation

A BrazilFoundation mobiliza recursos para investir em ações que transformem o Brasil. Conectamos líderes e organizações da sociedade civil com uma rede global de apoio que promove equidade, justiça socioambiental e oportunidades no país. Em 23 anos de atuação, investimos US$ 42 milhões, beneficiando mais de 600 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em 244 cidades brasileiras. 

No ano passado, lançamos quatro fundos temáticos – Empreendedorismo Negro, Equidade de Gênero, Meio Ambiente & Mudanças Climáticas, e Educação – e registramos arrecadação recorde de US$ 11 milhões, o que viabilizou o apoio a projetos de 121 organizações da sociedade civil distribuídas em 47 municípios de 19 estados do país.

Nossas iniciativas são alicerçadas nos seguintes valores: confiança; equidade racial, de gênero e justiça socioambiental; respeito, diálogo e colaboração; excelência e transparência.Para mais informações, acesse https://www.brazilfoundation.org/pt-br/. Interessados em realizar parcerias, doações e projetos específicos podem entrar em contato com [email protected].

Relacionados

Furukawa oferece soluções de cabeamento para as novas redes Wi-Fi 6

Compartilhe Furukawa oferece soluções de cabeamento para as novas redes Wi-Fi 6 São...

Copa do Mundo FIFA
Quod traz estatísticas exclusivas dos jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA

Quod apresentará estatísticas exclusivas dos jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA...