ANBC

Elias Sfeir, Presidente da ANBC, participa da Convenção anual da FACIAP

Share:

Elias Sfeir, Presidente da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito, fala sobre os impactos do Cadastro Positivo na Convenção anual da FACIAP neste sábado

De acordo com pesquisa da associação, o Cadastro Positivo tem potencial para injetar R$ 71 bilhões na economia do Paraná, além de aumentar o acesso ao crédito 

 

Paraná, 19 de novembro: A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), que representa os gestores de banco de dados gerenciadores do Cadastro Positivo, participa neste sábado, 20 de novembro, do Congresso Empresarial Paranaense e XXXI Convenção Anual FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná). O presidente da entidade, Elias Sfeir, será um dos debatedores do painel O Impacto do Cadastro Positivo e do Open Banking no Meio Empresarial, marcado para as 10h.  

O encontro terá Otávio Damaso, Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, como palestrante, Márcia Usami, Diretora da Serasa Experian, e Nival Martins Silva Junior, Superintendente do SPC Brasil, ao lado de Sfeir no time de debatedores. Hilgo Gonçalves, Vice-Presidente para Assuntos Institucionais da FACIAP, e Claudenir Machado, Vice-Presidente para Assuntos de Rede de Benefícios da FACIAP, serão os moderadores. 

Durante a apresentação, Elias Sfeir destacará, entre outros pontos, os impactos do Cadastro Positivo para o país. No Paraná, por exemplo, de acordo com estudo realizado pela ANBC, com projeções para 10 anos, o novo modelo de Cadastro Positivo, em vigor desde julho de 2019, tem potencial para injetar R$ 71 bilhões na economia do Estado, além de possibilitar acesso ao crédito para um contingente adicional de 1,197 milhões de consumidores, o que representa cerca de 10% da população total. 

 

VEJA TAMBÉM:  Quatro em cada dez brasileiros endividados pertencem às gerações jovens

Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A entidade congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no território brasileiro e mantém relacionamento com associações internacionais para promover as melhores práticas do setor. A ANBC é membro da Associação de Fornecedores de Informação de Crédito ao Consumidor (ACCIS), entidade internacional que reúne 39 birôs de crédito, e da Associação Latino-Americana de Birôs de Crédito (ALACRED).   

Relacionados

LGPD, CPQD
LGPD é o foco de parceria entre CPQD e o escritório Pereira Neto|Macedo

Lei Geral de Proteção de Dados é o foco de parceria entre CPQD...

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais em GO

Em vigor a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar...