SC CapRock

Em parceria com SC Caprock, Itaú Unibanco testa conexão com rede Starlink

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

SC Caprock: Itaú Unibanco é primeiro banco do país a iniciar testes de conexão com rede Starlink em agência

Banco pioneiro na implantação do 5G no setor financeiro no país agora testa conexão via satélites de baixa órbita; realizada em parceria com SC Caprock, a iniciativa visa melhorar a conectividade fora de grandes centros urbanos

São Paulo, 19 de abril de 2023 – O Itaú Unibanco iniciou, em março, testes de conexão com a rede Starlink em uma agência bancária localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Em parceria com a SC Caprock, operação brasileira do grupo Speedcast, provedora que tem acordo global para venda dos serviços corporativos da Starlink, o banco passou a testar como a internet via satélites de baixa órbita poderá levar um melhor padrão de conectividade para mais regiões do Brasil – especialmente em lugares afastados dos grandes centros urbanos.

O Itaú também foi pioneiro ao iniciar os testes de conexão 5G no país em 2021, a partir de uma concessão experimental da Anatel, e ao expandir o novo padrão de conectividade para cerca de 100 agências em diferentes estados brasileiros ao longo de 2022.

“Nos últimos anos, temos experimentado o potencial de novas tecnologias de telecomunicação aplicadas às nossas agências nas mais diferentes regiões do Brasil. Com a conectividade via satélites de baixa órbita, o nosso objetivo é testar como a solução pode nos ajudar a manter uma conexão de alta qualidade em regiões de difícil acesso por meio da infraestrutura tradicional”, afirma Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.

Como a rede Starlink capta o sinal a partir de satélites de baixa órbita, ela não depende de infraestrutura de cabeamento para assegurar um bom sinal de conexão de internet. No setor bancário, isso significa que existe potencial para garantir um padrão de conexão muito semelhante – e com alta qualidade – em todo o território nacional, o que permite que operações se tornem mais rápidas tanto para os colaboradores quanto para os clientes que estiverem sendo atendidos.

VEJA TAMBÉM:  Em parceria, SC CapRock e Nokia fornecem primeira rede LTE

“Essa evolução acelera nosso foco em unir a agilidade do ambiente digital com a conveniência do atendimento físico para oferecer a melhor experiência para nossos clientes de todo o Brasil. Em termos de conectividade, o satélite de baixa órbita se comporta de forma semelhante à fibra ótica, mas com o diferencial de ser mais maleável e de fácil implantação, o que significa que há um grande potencial para sua utilização em um país com uma dimensão territorial como o Brasil”, completa Napoli.

Na visão de Paulo Bigal, Diretor Comercial da SC Caprock, a parceria com o Itaú Unibanco é altamente disruptiva, pois tem potencial de levar banda larga de alta velocidade e baixa latência para todo o território brasileiro. “Essa solução corporativa da Starlink permite  atender a todas as aplicações do banco, além de possibilitar a fácil instalação de terminais em todas as regiões brasileiras, incluindo os locais mais isolados, que não contam com  uma conectividade banda larga satisfatória”, explica Bigal. “Com nosso suporte local e os serviços corporativos da Starlink, o Itaú Unibanco poderá oferecer conectividade de alta velocidade em qualquer agência do país”, conclui.

 

Sobre o Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco é um banco digital com a conveniência do atendimento físico. Estamos presentes em 18 países e 65 milhões de clientes, entre pessoas físicas e empresas de todos os segmentos,

 a quem oferecemos as melhores experiências em produtos e serviços financeiros. Temos uma agenda estratégica com foco na centralidade do cliente, que passa por duas transformações: cultural e digital, ambas sustentadas na diversidade do nosso povo. Fomos selecionados

 pela 22ª vez consecutiva para fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), sendo a única instituição financeira latino-americana a integrar o índice desde sua criação, em 1999.

VEJA TAMBÉM:  PORTO FERREIRA RECEBE CINEMA ITINERANTE

Sobre SC CapRock

A SC CapRock é uma provedora líder de serviços de comunicações e TI, fornecendo serviços críticos de comunicações para os setores marítimo, energético, de mineração, mídia, telecomunicações, cruzeiros, ONGs, governo e empresas. A companhia aproveita sua plataforma de rede global para fornecer sistemas totalmente conectados que, por meio de tecnologias e aplicativos, entregam tudo que as operações remotas podem alcançar. Com a rede mais abrangente do mundo, a SC Caprock permite uma cobertura de ponta a ponta mais rápida e contínua a partir de uma rede global de transporte híbrido por satélite, fibra, celular, micro-ondas, MPLS e IP com acesso direto a plataformas de nuvem pública. A empresa integra ofertas de tecnologia diferenciadas que fornecem maneiras mais inteligentes de comunicar e distribuir conteúdo, gerenciar redes e operações remotas, proteger e assegurar investimentos e melhorar a experiência da tripulação e dos hóspedes. Com foco no cliente e uma forte cultura de segurança, a SC Caprock atende a mais de 3.200 clientes em mais de 140 países. Saiba mais em www.speedcast.com.

SC CapRock ® é uma marca comercial e uma marca registrada. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

© 2022 SC CapRock. Todos os direitos reservados.

 

Sobre a Nokia

Na Nokia, criamos tecnologia que ajuda o mundo a agir em conjunto.

Somos parceiros de confiança para redes críticas e estamos comprometidos com inovação e liderança tecnológica em redes móveis, fixas e em nuvem. Criamos valor com propriedade intelectual e pesquisa de longo prazo, liderada pelos premiados Nokia Bell Labs.

Seguindo os mais altos padrões de integridade e segurança, agimos para construir as capacidades necessárias para um mundo mais produtivo, sustentável e inclusivo.

VEJA TAMBÉM:  Integração entre SC CapRock, Nokia e Starlink amplia rede LTE privada

 

Relacionados

Mais de 400 milhões de números de telefone foram expostos pelo Facebook

Mais de 400 milhões de números de telefone foram expostos pelo Facebook. Quais...

ABCD
SCD Credifit é a mais nova associada da ABCD 

SCD Credifit é a mais nova associada da ABCD  Há cinco anos no...