SC CapRock

Em parceria, SC CapRock e Nokia fornecem primeira rede LTE

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Em parceria, SC CapRock e Nokia fornecem primeira rede LTE privada a uma empresa de energia com produção onshore no Brasil

Acordo garante a entrega de redes 4G  – e futuras 5G – na região do Nordeste, conectando operações e população local por meio de comunicações de voz e vídeo, automação, CFTV, rastreamento de localização e aplicativos de saúde e segurança

 

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2022 — A SC CapRock, provedora líder de serviços de comunicações e TI, anunciou hoje que concluiu a implantação de uma rede LTE privada de missão crítica em quatro usinas de gás natural e poços associados no Brasil, fornecendo conectividade crítica de voz e vídeo de alta qualidade para os trabalhadores no local. Trata-se da  primeira implantação dessa tecnologia por uma empresa de energia com produção onshore no Brasil.

A SC CapRock utilizou a solução Nokia Digital Automation Cloud (DAC) para implantar pontos de acesso LTE cobrindo as instalações usando Banda 28 a 700 MHz. Os smartphones oferecem comunicações push-to-talk e push-to-video que permitem conectividade instantânea e compartilhamento de fluxos de vídeo com colegas para aprimorar a colaboração e facilitar a solução rápida de problemas. A integração inclui a instalação de estações-base LTE privadas; o Nokia MX Industrial Edge (MXIE), uma plataforma baseada em computação de ponta, que executa as funções centrais sem fio privadas; e o processamento de aplicativos, incluindo as aplicações de comunicação Push-to-X. Além da integração de sistemas, a SC CapRock gerencia a aprovação regulatória e fornece suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“O diferencial do Nokia Digital Automation Cloud (DAC) é a combinação de conectividade sem fio privada de nível industrial, executando uma borda no local que tem  a capacidade de adicionar aplicações de alto valor à rede com apenas pequenas alterações de hardware”, explica André Gustavo Sant’Anna, Country Manager da SC CapRock no Brasil. “Além de voz e vídeo, buscamos  transportar dados de telemetria de poços, fornecendo um aplicativo de IA baseado em vídeo para detectar acesso não autorizado a poços em locais remotos, rastreamento de trabalhadores e wearables de saúde e segurança. Onde quer que a tecnologia possa agregar valor às operações, integrá-la é simples e econômico.”

VEJA TAMBÉM:  Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais na BA

Na visão de Marcelo Entreconti, Head of Enterprise da Nokia Latin America, as redes sem fio privadas de nível industrial da Nokia são a espinha dorsal e o melhor ponto de partida para a jornada de transformação digital do setor de energia. “É uma honra obter a confiança da SC CapRock e de uma das maiores empresas do setor de energia do Nordeste em nossa empresa e tecnologia, e estamos ansiosos para novos projetos com ambas as empresas nos próximos anos.”

A Nokia implantou redes de missão crítica para mais de 2.200 clientes corporativos líderes nos segmentos de transporte, energia, grandes empresas, manufatura, webscale e setor público em todo o mundo. Também estendeu sua experiência a mais de 485 grandes clientes privados sem fio em todo o mundo em diversos  setores, e foi citada por vários analistas do setor como o principal fornecedor mundial de redes privadas sem fio.

A SC CapRock implementou soluções LTE privadas aproveitando o Nokia Digital Automation Cloud nos mercados de energia e mineração desde sua primeira implantação em 2020. Para saber mais, visite Speedcast.com

###

Sobre a parceria SC CapRock e Nokia

Em 2020, a Speedcast anunciou um acordo de longo prazo com a Nokia para implantar sua tecnologia de rede sem fio privada para clientes empresariais de mineração e energia. O projeto de uma das maiores empresas do setor de energia do Nordeste é um excelente exemplo da combinação do poder do Nokia Digital Automation Cloud com a conectividade via satélite da SC Caprock para expandir o portfólio de IoT da empresa.

 

Sobre SC CapRock

A SC CapRock é uma provedora líder de serviços de comunicações e TI, fornecendo serviços críticos de comunicações para os setores marítimo, energético, de mineração, mídia, telecomunicações, cruzeiros, ONGs, governo e empresas. A companhia aproveita sua plataforma de rede global para fornecer sistemas totalmente conectados que, por meio de tecnologias e aplicativos, entregam tudo que as operações remotas podem alcançar. Com a rede mais abrangente do mundo, a SC Caprock permite uma cobertura de ponta a ponta mais rápida e contínua a partir de uma rede global de transporte híbrido por satélite, fibra, celular, micro-ondas, MPLS e IP com acesso direto a plataformas de nuvem pública. A empresa integra ofertas de tecnologia diferenciadas que fornecem maneiras mais inteligentes de comunicar e distribuir conteúdo, gerenciar redes e operações remotas, proteger e assegurar investimentos e melhorar a experiência da tripulação e dos hóspedes. Com foco no cliente e uma forte cultura de segurança, a SC Caprock atende a mais de 3.200 clientes em mais de 140 países. Saiba mais em www.speedcast.com.

VEJA TAMBÉM:  Pagamentos de resgates impulsionam ataques de ransomware, aponta Lumu

SC CapRock ® é uma marca comercial e uma marca registrada. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

© 2022 SC CapRock. Todos os direitos reservados.

 

Sobre a Nokia

Na Nokia, criamos tecnologia que ajuda o mundo a agir em conjunto.

Somos parceiros de confiança para redes críticas e estamos comprometidos com inovação e liderança tecnológica em redes móveis, fixas e em nuvem. Criamos valor com propriedade intelectual e pesquisa de longo prazo, liderada pelos premiados Nokia Bell Labs.

Seguindo os mais altos padrões de integridade e segurança, agimos para construir as capacidades necessárias para um mundo mais produtivo, sustentável e inclusivo.

 

Relacionados

Furukawa
Furukawa dá suporte à rede Wi-Fi em nova sede da Ford no Brasil

Compartilhe Infraestrutura Furukawa dá suporte à rede Wi-Fi em nova sede da Ford...

sociedade civil
Gisele Bündchen e BrazilFoundation anunciam ação socioambiental

Gisele Bündchen e BrazilFoundation anunciam ação socioambiental que destinará mais de R$ 1...